Veja quem são os 8 professores fictícios preferidos dos brasileiros
Uma pesquisa revelou quem são os professores mais emblemáticos da ficção, de Dumbledore a Professor Raimundo

Neste 15 de outubro, Dia do Professor, não são só os mestres da vida real que estão em alta, os professores da ficção também recebem seu merecido reconhecimento. Afinal, quem nunca se emocionou, deu risada ou até levou uma bronca imaginária de algum professor das telinhas?
Foi pensando nisso que plataforma Preply conduziu uma pesquisa com centenas de pessoas em todo o país para descobrir quem são os professores fictícios mais emblemáticos de filmes, novelas e séries.
Entre os primeiros colocados estão personagens como Charles Xavier, da franquia X-Men, o sempre carismático Professor Raimundo, da Escolinha do Professor Raimundo, e o Sr. Girafales, do clássico Chaves, respectivamente.
A magia da saga Harry Potter também aparece forte no coração dos brasileiros. Alvo Dumbledore, diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, foi eleito por 27,4% dos respondentes, enquanto Minerva McGonagall, sua colega no corpo docente, recebeu 21,4% das indicações.
A professora Helena, da novela Carrossel, aparece empatada com McGonagall na pesquisa, também com 21,4% das escolhas.
Últimas notícias

1ª edição do Up Night Run reúne mais de 700 inscritos em Arapiraca em plena noite de sábado

Assalto à joalheria em Mata Grande termina com prisões e recuperação de bens

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
