“Senna é quase uma ficção científica”, diz diretor sobre minissérie
ra reproduzir a trajetória de Ayrton Senna, a equipe da Netflix recriou pistas e carros de corrida
Um dos maiores ídolos do esporte nacional, Ayrton Senna viveu o auge da sua carreira entre os anos 1980 e 1990. Na minissérie, que estreia dia 29 de novembro, na Netflix, a equipe precisou recriar os cenários que fizeram parte da vida do piloto.
Neste domingo (03), a Netflix divulgou um vídeo inédito sobre os bastidores da aguardada minissérie. O material mostra como foi feito para reproduzir a atmosfera e estética dos anos 1980 e 1990, a partir da recriação de pistas de corrida e dos carros.
“Foi um trabalho de recriação extraordinário, numa escala enorme”, comenta o diretor-geral Vicente Amorim, que também assina como diretor e showrunner. “É quase uma ficção-científica, porque os carros não existem mais, as pistas não existem mais”, completa o diretor de fotografia, Azul Serra.
Dramatizando diferentes pontos da vida pessoal e profissional de Senna, a minissérie foi filmada em vários países, incluindo Brasil, Argentina, Uruguai e Irlanda do Norte.
As cenas de corrida foram gravadas, principalmente, em autódromos argentinos e 22 réplicas idênticas de carros foram construídas. Além disso, os efeitos visuais foram essenciais para trazer de volta mais de 80 carros, compondo equipes completas, e reconstituir por completo autódromos em 21 corridas emblemáticas da carreira de Ayrton Senna.
“Não tenho a menor dúvida de que foi o maior desafio da minha carreira. É a maior honra que já tive, como ator, poder dar vida ao Ayrton Senna”, declara Gabriel Leone, protagonista da minissérie.
Últimas notícias
Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
Parlamentares defendem Caps II em ação judicial
SSP deflagra grande operação de combate à criminalidade na Rota do Milagres
Satuba abre concurso com 362 vagas e salários de até R$ 5,1 mil
Cresce a violência e Leonardo Dias compara Maceió ao Rio: “Risco real”
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
