Tuca Andrada narra história de Torquato Neto em peça: “Segue atual”
Em entrevista, Tuca Andrada falou da expectativa para a estreia da peça na cidade, trabalho que marca o retorno dele ao teatro

Inspirado na obra Torquatália, antologia de Torquato Neto escrita por Paulo Roberto Pires, a peça Let’s Play That ou Vamos Brincar Daquilo desembarcou em Brasília na última quinta-feira (21), e promete mergulhar na vida e obra do poeta. O ator Tuca Andrada dá vida a peça, além de assinar o texto e a direção, em parceria com Maria Paula Costa Rêgo, sua amiga de adolescência.
Em entrevista ao Metrópoles, Tuca comentou a escolha de adaptar a obra de Torquato. “A obra do Torquato é muito atual, apesar dele ter vivido na década de 1960, ela se encaixa perfeitamente ao Brasil de hoje. À medida que você vai conhecendo, você vai vendo o poeta que ele era, o jornalista que ele era e vai vendo a atualidade do que ele escreveu. E eu pensei que agora era a hora de falar sobre isso porque são temas muito pertinentes sobre o que estamos vivendo nesse país”.
A peça tem 80 minutos de duração e costura a dramaturgia com canções de autoria de Torquato em um espetáculo de duas partes. Na primeira, Tuca encena a vida e a obra do poeta e, na segunda parte, o público pode interagir com os atores, perguntando, fazendo observações e tirando dúvidas sobre o que acabaram de ver.
“Eu conto a história de Torquato através da obra dele. Eu uso a poesia dele, as matérias jornalísticas dele e vou costurando isso com o meu texto para poder contar para poder contar e situar as pessoas sobre a época”, explica Tuca.
Sobre a interação com o público na segunda parte do espetáculo, ele revela que dá essa oportunidade porque ao longo dos 80 minutos eles absorvem várias informações diferentes e podem ter dúvidas. “Às vezes ninguém pergunta nada mas às vezes eu preciso até cortar as pessoas porque vira um debate mesmo. É um assunto que desperta a curiosidade das pessoas.
Retorno aos palcos
A peça marca o retorno de Tuca ao teatro e, para ele, é como se fosse um “retorno para casa”. “Eu sou eu sou uma artista de teatro, sou um ator de teatro. Não é que eu despreze a televisão, imagina, adoro fazer os dois, tenho uma carreira na televisão, já fiz muitos filmes, mas eu cresci dentro do teatro, eu faço teatro desde os 15 anos de idade, eu vou fazer 60, então é muito tempo que eu passei ali dentro, muito mais tempo que dentro de um set de televisão ou de cinema, então é como voltar pra casa”, revelou.
Let´s Play That ou Vamos Brincar Daquilo ficará em cartaz em Brasília entre os dias 21 de novembro a 15 de dezembro na Galeria 4 do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). A classificação indicativa é não recomendada para menores de 16 anos.
Let´s Play That ou Vamos Brincar Daquilo
De 21 de novembro a 15 de dezembro, na Galeria 4 do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília. De quinta a sábado, às 19h30, e domingo, às 18h30. Ingresso a partir de R$ 15
Últimas notícias

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
