Larissa Manoela visita altar da fertilidade e revela motivo
A atriz curte viagem romântica com o marido André Luiz Frambach
A atriz Larissa Manoela e o marido, o ator André Luiz Frambach, estão curtindo uma viagem romântica pela Tailândia. Após compartilhar fotos de uma visita a um um altar na praia com diversos pênis de madeira em diferentes formatos, ela usou as redes sociais nesta quarta-feira, 27, para explicar a história do local.
O altar está situado em uma caverna na província de Krabi, famosa por suas praias deslumbrantes e penhascos. Os diversos pênis de madeira, em diferentes formatos, são uma homenagem a uma deusa hindu e simbolizam fertilidade e proteção.
"Diz a lenda que, há muito tempo, havia uma linda princesa vivendo por ali. Por ser muito bonita, ela era cortejada por muitos homens, mas se recusava a dar bola para qualquer um deles. Um dia, um homem de uma praia vizinha a pediu em casamento e ela recusou. Quando o homem tentou levá-la embora à força, um homem de outra ilha apareceu e ajudou a princesa", iniciou a artista.
E continuou: "Como forma de agradecimento, a princesa decidiu casar com o seu herói. No dia do casamento, um grupo de homens invejosos apareceram para uma briga com o noivo. A briga foi tão violenta que um eremita teve que aparecer e fazer uma mágica para transformar a cena em rochas. A princesa se tornou a caverna dessa praia dos pintos, Phranang Cave, e os homens se tornaram rochas em praias vizinhas".
A atriz também detalhou que, embora a praia esteja ligada a uma lenda local, não se sabe como surgiu a tradição de montar um altar com pênis. Ela explicou, no entanto, que a genitália masculina simboliza a deusa hindu Shiva.
"Na verdade, dando uma pesquisada, parece que tudo isso se originou na Índia e foi trazido para a Tailândia centenas de anos atrás. Uma superstição que os tailandeses levam super a sério. O símbolo da Shiva, o pinto, pode significar fertilidade, mas também para dar sorte. Pescadores, por exemplo, antes de saírem ao mar, fazem suas orações à Shiva pedindo sorte e que tudo ocorra bem", explicou.
E como é o local? Veja:


Veja também
Últimas notícias
Brota na Grota e Saúde da Gente Itinerante percorrem seis areninhas esta semana
Vítima aciona próprio resgate após helicóptero cair no interior de SP
Prefeito Rodrigo Cunha acompanha embarque de estudantes para intercâmbio na Inglaterra
Galba Novaes reforça presença nas ruas de Maceió durante Caravana neste domingo
Suspeito de invadir duas lojas de shopping em Maceió é preso
Davi Davino Filho propõe qualificação de jovens e expansão dos serviços de saúde no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
