O Rei Leão expande a história e desvenda o rancor de Scar
Uma das principais estreias da semana, Mufasa: o Rei Leão conta história anterior ao clássico da Disney

Um dos principais lançamentos da Disney em 2024, Mufasa: o Rei Leão estreia nos cinemas nesta quinta-feira (19) e conta uma história anterior à clássica animação da Disney de 1994. Na trama, o público vai conhecer a história do pai de Simba até ele conquistar a posição de rei.
Tudo começa quando Mufasa ainda é um leãozinho e se perde, sendo encontrado pelo também leãozinho Taka, próximo rei na linha de sucessão de seu bando. Os dois crescem como irmãos, mas uma reviravolta pode mudar o destino que eles acreditam estar escrito.
Um ponto alto do filme é que ele também mostra a origem de Scar e porque ele se tornou um inimigo do próprio irmão. A produção de Barry Jenkins oferece um novo olhar sobre o vilão da animação e levanta questionamentos sobre a responsabilidade de Mufasa no rumo tomado pelo irmão.
Outro destaque de Mufasa é a evolução dos animais em relação ao live action de O Rei Leão. Desta vez, eles trazem mais emoção e aparecem um tanto mais simpáticos e convincentes.
Como todos os produtos Disney, o filme também aposta em músicas para complementar a história contada. Em vez de repetir os clássicos de sucesso, eles apostaram em novas letras, que combinam e divertem, mas não têm força para se tornarem sucessos.
Dois dos personagens mais amados da franquia aparecem, mas poderiam ter menos minutos de tela. Timão e Pumba, que ouvem a história de Mufasa ser contada por Rafiki, têm pequenas falas durante a trama com a ideia de oferecer humor, mas não cumprem esse papel.
O filme pode não agradar a todos e muita gente pode até dizer que ele não precisava ser feito. Mas ele é um bom presente de fim de ano para os fãs de O Rei Leão, que vão gostar de saber como tudo começou.
Últimas notícias

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Santana do Mundaú

No Ceará, ministro da Secom da Presidência defende integração e regionalização para fortalecer comunicação pública

São Miguel dos Milagres recebe Expresso da Cidadania nos dias 9 e 10 de abril

Governo de Alagoas reforça estrutura do Estádio Rei Pelé com investimento de R$ 12 milhões

ASA x Cruzeiro se enfrentam pelo Alagoano Sub 17 no Clube do Servidor de Arapiraca

Secretaria de Educação de Maceió convoca 100 merendeiros para provas práticas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
