Justiça mantém liminar que suspende música de Adele acusada de plágio
Adele sofreu nova derrota na disputa judicial contra Toninho Geraes. O compositor acusa a cantora de plagiar a música Mulheres

O juiz Antônio da Rocha Lourenço Neto, da 6ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, decidiu manter a liminar que manda suspender a música Million Years Ago, da cantora Adele, por plagiar Mulheres, do brasileiro Toninho Geraes. A decisão foi emitida nesta sexta-feira (10) e confirmada pelo advogado do compositor.
Além de manter a liminar, o magistrado também indeferiu o pedido da Universal Music Publishing Brasil, editora de Adele no Brasil, que pedia depósito de R$ 1 milhão como caução em meio ao processo movido por Geraes.
“O pedido da Universal em prol da Adele foi negado, tendo o juiz acolhido nossos argumentos no sentido de que o Toninho é hipossuficiente e que o pedido — não só absurdo, como perverso, digo eu, como dissemos na impugnação à caução — visava, na verdade, impedir a própria eficácia da decisão liminar concedida”, disse o advogado Fredímio Biasotto Trotta à reportagem.
O defensor ainda pontuou que a faixa Million Years Ago ainda não foi retirada das plataformas digitais e, por isso, a multa de R$ 50 mil por dia a favor do compositor está sendo cobrada.
“Os réus estão descumprindo a liminar. E isso é muito grave, porque, além da incidência da multa, pode caracterizar os ilícitos de desobediência e atentado à dignidade da Justiça”, finaliza Biasotto.
Últimas notícias

Mulher e irmã têm moto roubada durante a madrugada após saírem de forró em Arapiraca

Passageira de moto morre após condutor do veículo se chocar com poste na AL-380, em Girau do Ponciano

‘Ele vai matar’: filho de major que matou criança e ex-cunhado em Maceió havia alertado sobre risco

Caso Roberta Dias será tema de debate por Núcleo de Gênero e Diversidade do Ifal em Penedo

'É o pior cenário em ocorrências desse tipo que um policial pode se deparar', afirma SSP sobre caso de Major

Major da PM mata filho e cunhado durante surto em Maceió; caso é tratado como “carnificina”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
