Jogos Vorazes: novo livro ganha nome em português e data de lançamento
Sunrise on the Reaping, novo livro da saga Jogos Vorazes sobre Haymitch, terá lançamento mundial em 18 de março deste ano

Agora é oficial: o quinto livro da saga Jogos Vorazes ganhou título em português e data de estreia no país. A obra, originalmente nomeada como Sunrise on the Reaping, terá lançamento simultâneo em todo o mundo em 18 de março. No Brasil, o livro chega com o nome Amanhecer na Colheita (ed. Rocco).
A trama é ambientada 24 anos antes dos acontecimentos do primeiro volume da consagrada série escrita por Suzanne Collins.
Ao nascer do dia da 50ª colheita anual dos Jogos Vorazes, o medo toma conta dos distritos de Panem. Nesse ano, em comemoração ao Massacre Quaternário, o dobro de tributos será levado de suas casas.
Sinopse
No Distrito 12, Haymitch Abernathy está tentando não pensar muito nas suas chances de ser sorteado – só quer chegar ao fim do dia e passar tempo com a garota que ama.
Mas quando seu nome é chamado, todos os sonhos de Haymitch desmoronam. Ele é separado de sua família e sua namorada e enviado para a Capital com outros três tributos do Distrito 12: uma menina que considera quase uma irmã, um rapaz viciado em calcular chances e apostas, e a garota mais arrogante da cidade.
Conforme os Jogos têm início, Haymitch compreende que está tudo armado para o seu fracasso, mas parte dele deseja lutar… e que essa luta reverbere muito além da arena mortal.
Além do livro, a obra vai ganhar um filme, com previsão de estreia para 20 de novembro de 2026.
Últimas notícias

Homem é preso em Maceió após mandar mensagem via pix para ex

Mulher é sequestrada, mantida em cárcere privado e estuprada em Maceió

Homicídio é registrado no Sítio Cajaseira em Maceió

Homem que matou o próprio irmão na frente da mãe é condenado a mais de 15 anos de prisão

Duas crianças e um jovem são baleados durante atentado no Jacintinho

Cabo Bebeto cobra posição de deputado do PT após fala racista de Lula e não obtém resposta
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
