Stephen King pede cancelamento do Oscar em meio a incêndios em LA
Escritor usou seu perfil no BlueSky para dizer não pretende votar na premiação que, em sua opinião, deveria ser cancelada este ano

Os incêndios florestais que assolam o sul da Califórnia, impulsionados por ventos fortes, já forçaram a evacuação de mais de 100 mil pessoas e continuam ameaçando a realização do Oscar.
A 97ª edição da premiação, marcada para 2 de março, vem sendo alvo de críticas diante da tragédia. Entre os que pedem mudanças, Stephen King se manifestou nas redes sociais defendendo o cancelamento do evento. “Não votarei no Oscar este ano. Na minha opinião, eles deveriam cancelá-los. Sem brilho com Los Angeles em chamas”, escreveu o autor no Bluesky.
A pressão sobre a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas já gerou ajustes no cronograma. O anúncio dos indicados, inicialmente previsto para 21 de janeiro, foi adiado para o dia 23, enquanto o prazo de votação se estende até esta sexta-feira (17/1).
Outros nomes da indústria também se pronunciaram. A atriz Jean Smart sugeriu que as emissoras de TV destinem parte da receita das premiações para ajudar as vítimas e os bombeiros.
Além disso, a crise impacta diretamente o setor audiovisual: produções como Fallout (Prime Video) foram paralisadas, estreias de filmes adiadas e o Critics Choice Awards precisou ser remarcado para 26 de janeiro. Mesmo diante desse cenário, o CEO da Academia, Bill Kramer, confirmou que a cerimônia do Oscar segue mantida.
Últimas notícias

Homem é morto a facadas após discussão por imóvel no Benedito Bentes, em Maceió

Homem é esfaqueado ao tentar defender mãe de amigo de agressão em Arapiraca

Homem é preso acusado de estuprar criança de 10 anos em Colônia Leopoldina

Homem é preso com maconha e crack durante operação em Arapiraca

Acidente com condutor sem habilitação deixa um morto e quatro feridos em Arapiraca

Suspeito de estuprar menino autista de 13 anos é identificado e preso em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
