Stephen King pede cancelamento do Oscar em meio a incêndios em LA
Escritor usou seu perfil no BlueSky para dizer não pretende votar na premiação que, em sua opinião, deveria ser cancelada este ano
Os incêndios florestais que assolam o sul da Califórnia, impulsionados por ventos fortes, já forçaram a evacuação de mais de 100 mil pessoas e continuam ameaçando a realização do Oscar.
A 97ª edição da premiação, marcada para 2 de março, vem sendo alvo de críticas diante da tragédia. Entre os que pedem mudanças, Stephen King se manifestou nas redes sociais defendendo o cancelamento do evento. “Não votarei no Oscar este ano. Na minha opinião, eles deveriam cancelá-los. Sem brilho com Los Angeles em chamas”, escreveu o autor no Bluesky.
A pressão sobre a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas já gerou ajustes no cronograma. O anúncio dos indicados, inicialmente previsto para 21 de janeiro, foi adiado para o dia 23, enquanto o prazo de votação se estende até esta sexta-feira (17/1).
Outros nomes da indústria também se pronunciaram. A atriz Jean Smart sugeriu que as emissoras de TV destinem parte da receita das premiações para ajudar as vítimas e os bombeiros.
Além disso, a crise impacta diretamente o setor audiovisual: produções como Fallout (Prime Video) foram paralisadas, estreias de filmes adiadas e o Critics Choice Awards precisou ser remarcado para 26 de janeiro. Mesmo diante desse cenário, o CEO da Academia, Bill Kramer, confirmou que a cerimônia do Oscar segue mantida.
Últimas notícias
HGE registra 447 atendimentos no Carnaval e quase metade foi por acidentes
Motociclista morre após perder controle e colidir contra cerca em Igreja Nova
Samu Alagoas registra 3.626 ligações no Carnaval, e mais de 570 foram trotes
Semed Maceió recebe documentos de aprovados no PSS a partir desta quinta (19)
Homem é preso por dívida de pensão alimentícia em Palmeira dos Índios
Hospital de Emergência do Agreste atende mais de 920 pessoas durante o Carnaval
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
