Fernanda Torres abre o jogo sobre expectativas para o Oscar
Com chances de ser indicada ao Oscar, a atriz Fernanda Torres disse odiar expectativas e que se contenta com nomeação
A lista de indicados ao Oscar 2025 será divulgada nesta quinta-feira (22/1) e pode ter Fernanda Torres indicada como Melhor Atriz pelo trabalho em Ainda Estou Aqui. A brasileira, no entanto, revelou não gostar de criar expectativas e disse que já ficará feliz se for nomeada.
O que aconteceu
Fernanda Torres está entre as possíveis nomeações ao Oscar de Melhor Atriz. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, responsável pela organização do prêmio, divulgará a lista final de indicados nesta quinta-feira (23/1).
Diante da possibilidade, a brasileira confessa que ficaria bastante animada. “Ficarei mais do que feliz se eu for indicada ao Oscar. Mas, ao mesmo tempo, o Globo de Ouro já é uma conquista tão grande. No Brasil, é como se tivéssemos vencido a Copa do Mundo”, contou ao programa de rádio Weekend, da BBC.
A atriz aproveitou e fez uma analogia entre o Oscar e a montanha mais alta do mundo, mas preferiu não ter muita confiança em uma possível vitória.
“Se eu conseguir um lugar na base 1 do Everest, eu ficarei mais que satisfeita, mas ganhar… Eu odeio expectativas. Sou uma pessimista por natureza. E o que vier, vou ficar feliz”, garantiu Fernanda Torres.
Ela ainda disse que está “mais do que feliz” com o Globo de Ouro, mas que seria “muito simbólico” ser nomeada ao Oscar.
Vale lembrar que a mãe da atriz, Fernanda Montenegro, foi indicada ao prêmio, na categoria de Melhor Atriz, pelo trabalho em Central do Brasil, em 1999. No entanto, perdeu para Gwyneth Paltrow, que concorreu por Shakespeare Apaixonado.
Além de Fernanda Torres, o filme Ainda Estou Aqui também pode ser indicado ao Oscar. Ele está na pré-lista de Melhor Filme Internacional, mas também tem chances em outras categorias.