Filme sobre Michael Jackson será regravado sem acusações de abuso
Batizado com o primeiro nome do artista, o filme sobre Michael Jackson não terá mais cenas de acusações de abuso sexual contra o cantor
A cinebiografia de Michael Jackson terá todo o terceiro ato reescrito e regravado. De acordo com o site Puck, todas as cenas focadas nas acusações de abuso sexual de menores contra o cantor serão removidas.
O que aconteceu
A estreia de Michael foi adiada em seis meses pela Lionsgate, mas a empresa não apresentou justificativa para a mudança de datas. O filme, incialmente previsto para abril, deve ser lançado em 3 de outubro no Brasil.
Agora, o portal Puck afirma que o motivo é a retirada de cenas que abordavam acusações de abuso sexual de menores que existiram contra o artista.
Um dos casos mais famosos, que seria retratado no longa, é o de Jordan Chandler. Aos 13 anos, ele afirmou ter sido abusado por Michael Jackson.
O artista assinou um acordo de R$ 20 milhões com a família do jovem nos anos 1990. O documento proíbe a equipe do cantor de incluir os Chandlers em qualquer produção sobre a história dele. No entanto, isso teria passado despercebido na aprovação do roteiro.
É importante ressaltar que a história ganharia um novo viés na trama e mostraria Jackson como vítima de um esquema dos Chandlers com o qual pretendiam ganhar dinheiro. A produção ainda indicaria que ele foi forçado a aceitar um acordo que arruinaria a reputação dele.
A equipe responsável pelo filme descobriu que precisaria mudar tudo após uma reportagem do Financial Times publicada em setembro do ano passado.
O jornal revelou que o representante de Michael Jackson, John Branca, fez pagamentos secretos para silenciar acusadores. Ao buscar mais informações sobre o assunto, os produtores descobriram o acordo com a família de Jordan Chandler.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
