BK’, Rod Melim, Benzadeus e mais: os destaques musicais da semana
A semana contou com o novo álbum do rapper BK’, o primeiro disco solo de Rod Melim, a 2ª parte do EP Esotérico de Luan Pereira e muito mais

Chegou a hora de atualizar as playlists com os lançamentos musicais da semana! Aqui tem uma curadoria especial dos melhores estreias musicais e a lista conta com novidades do rap, pagode, funk e mais.
Veja os principais lançamentos da semana:
Álbum Diamantes, Lágrimas e Rostos para Esquecer, de BK’
Álbum Inimaginável, de Rod Melim.
Álbum After do Benza, do grupo Benzadeus.
Álbum de remixes Sexta dos Crias – Vol. 1, de DJ Ramon Sucesso.
Segunda parte do DVD Esotérico, de Luan Pereira.
EP Vaso Alquímico, de Bárbara Grando.
Primeira faixa do audiovisual A Maior Honra, de Julliany Souza.
Single Já Raiou, do rapper Pen Frank.
Lançamento da faixa Profundamente, do trio Los Brasileiros
Projeto Davi Quaresma no Porta Aberta – Ao Vivo.
Single Faz um Favor, da banda Nuna.
DJ Dennis e Luísa Sonza lançam Motinha 2.0 (Mete Marcha)
Artistas como o Grupo Benzadeus e o DJ Ramon Sucesso seguem em ascensão. Outros nomes voltam a aparecer na cena musical, como o cantor Rod Melim e Luan Pereira, ambos com novos álbuns nas plataformas musicais. BK’, por sua vez, divulgou um novo álbum que está dando o que falar. Confira!
BK’
O rapper divulgou o novo álbum Diamantes, Lágrimas e Rostos para Esquecer nas plataformas musicais. A novidade conta com 16 faixas inéditas e colaborações de Djavan, Pretinho da Serrinha, Evinha, Fat Family, FYE, MC Maneirinho, Milton Nasciomento, Luedju Luna, Luciana Mello, Melly, Borges, Maui e Jenni Rocha.
“Diamantes, Lágrimas e Rostos para Esquecer é um retrato da riqueza da música brasileira. Este disco celebra as conexões que construímos ao longo do caminho, dando espaço para toda a nossa pluralidade.”
“Cada colaboração é uma extensão da minha visão, um diálogo musical e cultural sobre o que somos enquanto movimento. Eu quis homenagear todos esses grandes artistas de diversas gerações”, afirmou BK’.
Rod Melim
Dando continuidade à carreira solo, Rod Melim publicou o primeiro álbum de sua nova fase, intitulado Inimaginável. Neste primeiro momento, foram disponibilizadas sete, das 14 faixas, do projeto.
O álbum traz pop, rock, MPB e reggae, ritmos presentes em sua trajetória musical. A faixa-foco, que leva o nome do disco, traz os irmãos Gabi e Diogo. Juntos, eles formavam a banda Melim.
“Temos um novo Rod, claro, mas, por outro lado, o mesmo Rod de sempre”, declarou. As outras músicas do álbum são Mina Sereia, lançada no dia de seu aniversário, 29/10, Cupido, feat. com Vitão, Aloha, Se o Amor Tivesse Espelho, Vida Simples e Desinteressante.
“Todo recomeço é legal. É como escrever novas histórias numa folha em branco. Espero que as pessoas curtam, se emocionem e se surpreendam, e que a gente se reencontre em breve, pois essa troca com o público é o que faz valer a pena”, completou.
Grupo Benzadeus
O grupo de pagodeiros formado por Magrão, Vini, Pedigree, Neném e Das Sortes divulgou o novo álbum After do Benza. O projeto conta com seis faixas e revisita clássicos do pagode gravados por nomes importantes como Belo, Revelação, Sorriso Maroto e Exaltasamba.
Além disso, músicas que se tornaram hinos nos pagodes como Traição (Vitinho), Deixa Alagar (Intimistas) e Até Que Durou (Péricles) estão confirmadas no repertório do novo projeto.
DJ Ramon Sucesso
O DJ carioca, que ficou conhecido pela forma inovadora de apresentar o funk do Rio de Janeiro em um cenário global, lançou o primeiro álbum de remixes Sexta dos Crias – Vol. 1, com 21 faixas.
No disco, Ramon Sucesso entrega versões únicas de músicas como BMW (MC Poze do Rodo), Assault Monopólio (Orochi, Shenlong, Azevedo, Bin, Borges e PL Quest), Predestinado (Oruam), Onda do Lança (Borges), Saturno (Bin), Tropa do Flamengo (Chefin), Filho do Dono (Oruam feat MC Cabelinho).
Luan Pereira
O sertanejo publicou a segunda parte do DVD Esotérico, que conta com outras seis faixas, sendo quatro inéditas e duas regravações. A aposta de Luan Pereira é Caco de Gente, parceria com Edson & Hudson, e que traz uma pegada sentimental.
“É surreal pensar que dois dos meus grandes ídolos estão comigo nesse lançamento. Ter Edson & Hudson neste projeto, que é tão especial para mim, foi um verdadeiro presente”, declarou o artista.
“Receber o convite para a gravação foi uma honra! Aceitamos com todo o amor do mundo! A música é uma paulada, intensa, romântica e mostra esse lado apaixonado que gostamos tanto de interpretar”, disse Edson.
Bárbara Grando
A cantora e compositora divulgou o lançamento do EP Vaso Alquímico, com seis faixas. Na novidade, a artista explora questões existenciais, vulnerabilidade e o próprio amadurecimento pessoal. “Este trabalho aborda questões minhas, que não são só minhas, são nossas, do mundo, já que todos temos dias e lados agradáveis e desafiadores.”
“A maior inspiração para trazer esses temas poucos falados na música foi o amadurecimento e a coragem de falar sobre questões que muitas vezes não revelamos ou dividimos. Escrever e transformar essas questões em letras e melodias é libertador. É conseguir expressar pela música a imensidão do mais íntimo e alcançar a identificação de quem escuta”, explicou a artista.
Julliany Souza
A cantora publicou a primeira música do audiovisual A Maior Honra, registrado em dezembro no Estúdio Banijay, em Guarulhos (SP), intitulada Quem é Esse.
“Quem É Esse” traz assinatura de Léo Brandão, marido e um dos maiores incentivadores de Julliany. A canção faz referência ao texto de João 8:1-11. Julliany canta sobre a misericórdia de Deus ao perdoar pecados e dos recomeços proporcionados por Jesus.
Nádia Figueiredo
A artista mineira publicou a sua nova música, a autoral Já Raiou, que conta com a presença do rapper Pen Frank e o engenheiro de som Bob Horn. A inspiração de Nádia foi uma viagem para Foz do Iguaçu.
“Em junho de 2024, eu vi o sol nascer nas Cataratas de Foz do Iguaçu e fiquei maravilhada e agradecida de estar ali. As gotículas das Cataratas formavam vários arco-íris no céu, de todos os tamanhos. E os raios iluminavam a trilha ainda escura. Estava frio e, à medida que caminhávamos, ele ia nos aquecendo. Logo depois desse passeio eu sonhei com a melodia, e sabia que tinha que escrever sobre o sol”, declarou.
Los Brasileros
Ao lado de Kevin o Chris e Wiu, o trio publicou a música Profundamente, que marca um encontro do funk carioca, rap e Afrobeats.
“Essa música é uma mistura do afrobeats com acordes brasileiros e convidamos o Kevin e o Wiu por serem artistas que a gente gosta muito, achamos uma parceria inusitada e ficamos muito felizes com o resultado”, revelam os Los Brasileros
Davi Quaresma
O cantor publicou o novo projeto Davi Quaresma no Porta Aberta – Ao Vivo. O audiovisual de pagode foi gravado no Rio de Janeiro, em clima intimista, e traz a faixa Não Sei Te Desprezar como grande aposta.
“Esse projeto foi pensado para trazer uma conexão ainda mais próxima com o público, com músicas que marcaram minha trajetória e novas interpretações que refletem todo o meu carinho por esse trabalho. Espero que a emoção desse momento chegue em cada coração que ouvir e assistir a esse audiovisual,” comentou Davi Quaresma.
Nuna
A banda publicou o single Faz um Favor, escrita pelos integrantes da banda e produzida por Tadeu Patolla (Charlie Brown Jr., NX Zero, Pitty). A canção atua como um desabafo visceral sobre o fim de uma relação tóxica e o processo de libertação emocional. O eu lírico expressa o alívio de se livrar de alguém que apenas trouxe complicações, mentiras e desgastes.
Para a vocalista Manu Fair, a falta de empatia e a busca egoísta de uma das partes geram frustração no outro. O que leva à decisão pelo afastamento. “O refrão reforça a ruptura definitiva, deixando claro que não há mais espaço para essa pessoa em sua vida. A letra transmite uma mensagem de autoconfiança destacando a força de se priorizar e de seguir em frente, sem arrependimentos ou amarras.”
O audiovisual aborda a ideia de libertação. Começa com uma estética em preto e branco, simbolizando uma vida sem cor, como quando se está preso a algo ou alguém que não lhe faz bem. Conforme a narrativa avança, os desenhos aparecem como um reflexo do processo de superação, quando os laços são rompidos e a vida, finalmente, começa a recuperar sua cor.
Dennis e Luísa Sonza
O DJ e a cantora se uniram para o lançamento do single Motinha 2.0 (Mete Marcha). A música, disponível nas plataformas digitais, surge 25 anos após o lançamento do clássico do funk Dança da Motinha.
O refrão diz: “Vira eu de lado/Mete forte, mete marcha em cima da moto/Acelera, tu não é o brabo?”. Nas redes sociais, o single viralizou entre os influenciadores antes da estreia e conta com uma dancinha especial.
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
