Bocardi: presença em aniversário de prefeito pode ter causado demissão
Em novembro de 2024, dias após as eleições municipais, o jornalista participou do aniversário de Paulo Wiazowski Filho (PP), o Paulinho
A visita a um prefeito recém-eleito em uma pequena cidade de São Paulo pode ter sido o estopim para a demissão de Rodrigo Bocardi da TV Globo. Em novembro de 2024, dias após as eleições municipais, o jornalista participou do aniversário de Paulo Wiazowski Filho (PP), o Paulinho, que acabara de vencer o pleito para comandar a prefeitura de Mongaguá (SP).
Na ocasião, ele postou fotos nas redes sociais, inclusive uma com Bocardi. Na mesma semana, foi ao ar no Bom Dia São Paulo, programa então ancorado por Bocardi, uma reportagem sobre o município. As informações são do portal Leo Dias.
Até o momento, a única informação oficial confirmada pela emissora é a de que o jornalista “foi desligado por descumprir normas éticas do jornalismo da Globo”. Bocardi não se pronunciou sobre o assunto.
Rodrigo Bocardi estreou na emissora em 1999 e estava à frente do programa Bom Dia SP. Nos quase 26 anos no canal, o jornalista já tinha atuado como correspondente em Nova York e apresentou o Jornal Nacional em algumas ocasiões.
A jornalista Sabina Simonato apresentará, de forma interina, o matinal de São Paulo na edição de sexta-feira (31/1). A TV Globo ainda não anunciou quem deve comandar o telejornal permanentemente.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
