Ex-diretor da Globo, Boni solta o verbo e detona BBB: “É um besteirol”
Boni despreza o formato do BBB e acredita que o reality show da Globo não deveria ser exibido diariamente para “poupar o telespectador”
José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, detonou o Big Brother Brasil. O ex-diretor da Globo acredita que o reality show deveria ficar escondido na programação da emissora carioca.
“É um besteirol. Eu colocaria de sábado à tarde, uma vez por semana, para poupar o telespectador que é inocente e não tem a obrigação de ver aquilo”, disse sobre o BBB em entrevista ao videocast Achismos no YouTube.
Boni afirmou que nunca gostou do BBB e também não fazia questão de assistir o programa que era comandado pelo filho, Boninho, até 2024.
“Nunca gostei do BBB, desde o começo, mas não é pelo programa em si. Acho besteira o que aquelas pessoas dizem, muitas vezes estimuladas pelo álcool. Preferia um texto do Dias Gomes [1922-1999] porque me diz alguma coisa mais útil”, afirmou.
Boni critica posicionamento da Globo
Ex-vice-presidente da emissora, ele contou que o posicionamento da emissora “pende para a esquerda” e que as críticas são muito mais para Bolsonaro.
“O pessoal é muito anti-Bolsonaro. Não é nem a favor do Lula. Eu não conheço ninguém na direção da TV Globo que seja politicamente partidário do PT, nem do Lula. Mas sei que todo mundo tem uma resistência muito grande ao Bolsonaro”, declarou em entrevista ao Estadão.
O ex-vice-presidente da emissora ainda falou sobre o jornalismo da Globo e disse acompanhar outros canais. “A redação da Globo, me parece, e falo como um mero espectador… Acho que o caminho da Globo é mais à esquerda. Ela foi tão pressionada pelo Collor que teve que festejar o Lula – que outrora tinha rejeitado”, descreveu.
Ele, que é presidente da TV Vanguarda, afiliada da Globo em São José do Campos (SP), declarou que o jornalista de hoje, “do ponto de vista formal, precisa evoluir” para se adaptar às mudanças da sociedade.
O ex-diretor de TV também disse que não conversa sobre o assunto com o filho, pois ambos pensam muito diferente.
“Temos um acordo. Boninho é muito competente e um profissional extraordinário. Não falamos de televisão porque não pensamos da mesma forma. Às vezes ele está certo, eu estou errado. A gente toma um vinhozinho, fala de família, de viagem, temos essa afinidade. Mas de televisão não vamos falar“, completou.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
