Quem é Doechii, cantora que venceu o Grammy de Melhor Álbum de Rap
Com a mixtape Alligator Bites Never Heal, a cantora se tornou a terceira mulher a vencer a disputada categoria do Grammy

A cantora Doechii foi um dos destaques do Grammy 2025 ao vencer a categoria Melhor Álbum de Rap com a mixtape Alligator Bites Never Heal. Ela se tornou a terceira mulher a ser premiada nesta categoria.
Nascida em Tampa, na Flórida, em 14 de agosto de 1998, Jaylah Ji’mya Hickmon adotou anos mais tarde o nome artístico Doechii. Ela deu os primeiros passos em sua carreira musical postando covers no YouTube e no Soundcloud em 2016, junto com algumas de suas próprias músicas.
Mas foi nos últimos anos que a artista passou por uma ascensão meteórica ao estrelato. Desde A estreia em 2020, Doechii se apresentou em grandes festivais de música como Governors Ball e Coachella, ganhou o prêmio Rising Star no Billboard Women in Music Awards de 2023 e foi atração principal da turnê mundial da rapper Doja Cat.
A primeira conquista de Doechii na Billboard Hot 100 ocorreu em 2023, com o hit What It Is (Block Boy), em parceria com Kodak Black. A faixa também gerou enorme repercussão nas redes sociais.
Um ano depois, em 2024, a cantora divulgou a mixtape premiada Alligator Bites Never Heal. A novidade destacou a faixa Denial Is a River, que viralizou entre os fãs de rap. Na música, a artista faz rap como se estivesse no meio de uma entrevista. O videoclipe é inspirado em sitcoms dos anos 1990, o que também chamou atenção dos fãs e da Academia.
A faixa Denial Is a River está na 25ª posição do Top 200 do Spotify Global nesta terça-feira (4). Com o sucesso consolidado no Grammy, a cantora aproveitou para divulgar a canção Nosebleeds nas plataformas digitais.
Últimas notícias

Carro de passeio pega fogo no povoado Manimbu, em Penedo

Forças policiais de Alagoas e Pernambuco realizam operação integrada e prendem foragidos em Palmares/PE

Condutor fica em estado grave após acidente de moto no Sítio Varginha, em Arapiraca

Produtora que criou hino nacional em gênero neutro na campanha de Boulos faturou mais de R$ 1,2 milhão com o PT

“Vai ser muito melhor para eles”, diz alagoano Adrualdo Catão sobre proposta da CNH mais barata

Idoso de 81 desmaia em via pública e é socorro pelo Corpo de Bombeiros, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
