Ministra Anielle Franco desfilará pela Mangueira no Carnaval
Convidada pela Estação Primeira de Mangueira para o desfile de Carnaval, a ministra Anielle Franco decidiu aceitar a proposta

Anielle Franco será um dos destaques do Carnaval do Rio de Janeiro este ano. A ministra da Igualdade Racial do Governo Lula aceitou o convite da Estação Primeira de Mangueira, feito pela presidenta Guanayra Firmino, e passará pela Sapucaí no primeiro dia de desfiles, 2 de março.
No Instagram, a escola de samba compartilhou registros da visita da ministra, que passou pelo barracão da verde e rosa na tarde desta sexta-feira (7).
“Sempre que vejo mulheres negras nesses espaços [de liderança], eu me animo, me fortaleço. Só quem vem de onde a gente veio sabe a importância de estar aqui hoje, levando esperança, pensando o quanto a gente pode impulsionar e levar alegria para o nosso povo. Porque a alegria também é política. É uma honra [fazer parte disso]”, afirmou Anielle.
Para o desfile deste ano, a Mangueira apresentará o samba-enredo À Flor da Terra – No Rio da Negritude entre Dores e Paixões. Na letra, a agremiação falará sobre a influência dos povos bantus na cultura e sociedade fluminense.
“Contaremos desde a chegada da negritude à cidade até como suas lideranças podem nos apoiar na construção de um futuro de valorização das vidas negras”, adianta o texto compartilhado no Instagram.
O convite feito para Anielle Franco, estendido também aos pais da irmã de Marielle Franco — assassinada em 2018 —, também foi justificado na publicação. “A ministra e toda a sua família são exemplos dessa trajetória de ancestralidade e luta por uma sociedade mais justa.”
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
