Ministra Anielle Franco desfilará pela Mangueira no Carnaval
Convidada pela Estação Primeira de Mangueira para o desfile de Carnaval, a ministra Anielle Franco decidiu aceitar a proposta

Anielle Franco será um dos destaques do Carnaval do Rio de Janeiro este ano. A ministra da Igualdade Racial do Governo Lula aceitou o convite da Estação Primeira de Mangueira, feito pela presidenta Guanayra Firmino, e passará pela Sapucaí no primeiro dia de desfiles, 2 de março.
No Instagram, a escola de samba compartilhou registros da visita da ministra, que passou pelo barracão da verde e rosa na tarde desta sexta-feira (7).
“Sempre que vejo mulheres negras nesses espaços [de liderança], eu me animo, me fortaleço. Só quem vem de onde a gente veio sabe a importância de estar aqui hoje, levando esperança, pensando o quanto a gente pode impulsionar e levar alegria para o nosso povo. Porque a alegria também é política. É uma honra [fazer parte disso]”, afirmou Anielle.
Para o desfile deste ano, a Mangueira apresentará o samba-enredo À Flor da Terra – No Rio da Negritude entre Dores e Paixões. Na letra, a agremiação falará sobre a influência dos povos bantus na cultura e sociedade fluminense.
“Contaremos desde a chegada da negritude à cidade até como suas lideranças podem nos apoiar na construção de um futuro de valorização das vidas negras”, adianta o texto compartilhado no Instagram.
O convite feito para Anielle Franco, estendido também aos pais da irmã de Marielle Franco — assassinada em 2018 —, também foi justificado na publicação. “A ministra e toda a sua família são exemplos dessa trajetória de ancestralidade e luta por uma sociedade mais justa.”
Últimas notícias

Prefeito assina ordem de serviço para construir CAF em Matriz de Camaragibe

MP/AL lança campanha de incentivo à leitura e convida a sociedade a doar livros

JHC anuncia revitalização do Mercado da Produção com investimento de quase R$ 300 milhões

Homem morto na Chã da Jaqueira era amante da mãe do autor do crime, aponta polícia

Aliados rechaçam plano B para o governo de Alagoas e afirmam que Renan Filho é o nome para 2026

Município controlado por aliado de Lira gasta R$2,4 mi com eventos em ano pré-eleitoral
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
