Ministra Anielle Franco desfilará pela Mangueira no Carnaval
Convidada pela Estação Primeira de Mangueira para o desfile de Carnaval, a ministra Anielle Franco decidiu aceitar a proposta
Anielle Franco será um dos destaques do Carnaval do Rio de Janeiro este ano. A ministra da Igualdade Racial do Governo Lula aceitou o convite da Estação Primeira de Mangueira, feito pela presidenta Guanayra Firmino, e passará pela Sapucaí no primeiro dia de desfiles, 2 de março.
No Instagram, a escola de samba compartilhou registros da visita da ministra, que passou pelo barracão da verde e rosa na tarde desta sexta-feira (7).
“Sempre que vejo mulheres negras nesses espaços [de liderança], eu me animo, me fortaleço. Só quem vem de onde a gente veio sabe a importância de estar aqui hoje, levando esperança, pensando o quanto a gente pode impulsionar e levar alegria para o nosso povo. Porque a alegria também é política. É uma honra [fazer parte disso]”, afirmou Anielle.
Para o desfile deste ano, a Mangueira apresentará o samba-enredo À Flor da Terra – No Rio da Negritude entre Dores e Paixões. Na letra, a agremiação falará sobre a influência dos povos bantus na cultura e sociedade fluminense.
“Contaremos desde a chegada da negritude à cidade até como suas lideranças podem nos apoiar na construção de um futuro de valorização das vidas negras”, adianta o texto compartilhado no Instagram.
O convite feito para Anielle Franco, estendido também aos pais da irmã de Marielle Franco — assassinada em 2018 —, também foi justificado na publicação. “A ministra e toda a sua família são exemplos dessa trajetória de ancestralidade e luta por uma sociedade mais justa.”
Últimas notícias
Feira livre do bairro Brasília tem data alterada por causa dos feriados de fim de ano
Reconhecimento facial leva PF a identificar criança vítima de abuso sexual e prender suspeito em Dois Riachos
Justiça obriga secretária de Educação do Passo de Camaragibe fornecer informações da pasta
Relembre caso que condenou Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro
Marcos Pitombo revela que também sofre com perseguição após caso de Isis Valverde
MP recomenda ampliação do efetivo da Guarda Municipal de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
