Fernanda Torres diz que EUA patrocinaram a ditadura no Brasil
Ao falar sobre Ainda Estou Aqui, Fernanda Torres falou sobre o lado político antigo e atual do filme em recente entrevista Camilla Germano
Seguindo sua campanha ao Oscar pela performance em Ainda Estou Aqui, Fernanda Torres falou sobre o lado político do filme e citou que a ditadura militar foi patrocinada pelos Estados Unidos, durante a Guerra Fria.
Em entrevista à Variety, a atriz brasileira falou sobre vários temas, incluindo sobre a questão política de Ainda Estou Aqui. Para Fernanda o filme tem importância socialmente e politicamente.
“Diferentes gerações foram ver este filme e ficaram tocadas e orgulhosas. Este filme é algo muito especial para o Brasil. A ditadura no Brasil não foi algo que aconteceu isoladamente. Foi parte da Guerra Fria. Os Estados Unidos patrocinaram a ditadura no Brasil. Foi uma época distópica. Mas esta não é apenas uma história sobre o passado — é também um reflexo do agora”, afirmou a atriz para a revista.
A atriz também se falou sobre o reflexo do filme aos acontecimento de hoje em dia. “Novamente, estamos cheios de medo, divididos e com raiva. O populismo e a ideia de que um estado violento pode colocar ordem na bagunça moderna — é tentador. Mas devemos resistir”.
Brasileiros na internet
Um dos tópicos da entrevista foi a campanha dos brasileiros nas redes sociais a favor de Ainda Estou Aqui. Fernanda, que defendeu que as indicações do filme não fossem celebradas como Copa do Mundo, viu o contrário acontecer, com um forte alvoroço dos brasileiros nas redes.
“Nós consumimos nossa própria cultura — temos muito orgulho dela. Mas quando alguém faz o milagre de cruzar a fronteira e é reconhecido no mundo, o Brasil enlouquece”, explicou Fernanda.
A revista pontuou também que Fernanda se difere de outros concorrentes ao Oscar, que usam as mídias sociais como uma estratégia, deixando os fãs tomarem a liderança. “Eles estão fazendo isso por conta própria. Estão garantindo que as pessoas vejam o filme e saibam que ele merece reconhecimento”, destacou.
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
