Cinema

Ainda Estou Aqui perde BAFTA de melhor filme em língua não inglesa

Dirigido por Walter Salles, Ainda Estou Aqui estava indicado a apenas uma categoria no BAFTA 2025

Por Metrópoles 17/02/2025 16h04
Ainda Estou Aqui perde BAFTA de melhor filme em língua não inglesa
Ainda Estou Aqui é indicado ao Bafta; Fernanda Torres fica de fora - Foto: Reprodução

O filme brasileiro Ainda Estou Aqui perdeu na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa no BAFTA 2025, neste domingo (16/2). O longa dirigido por Walter Salles estava indicado apenas a esta categoria na premiação. O vencedor foi o filme Emilia Pérez, da França.

Em meio as recentes polêmicas envolvendo Emilia Pérez, o filme de Jacques Audiard foi escolhido como Melhor Filme em Língua Não Inglesa na premiação, que é considerada o Oscar Britânico.

Estavam indicados na categoria os filmes Tudo Que Imaginamos Como Luz, O Cão Preto (Gou Zhen), O Conde de Monte Cristo, Emilia Pérez, Flow, A Menina com a Agulha, Ainda Estou Aqui, Kneecap – Música e Liberdade, La Chimera e A Semente do Figo Sagrado.

Ainda Estou Aqui nas premiações

O filme Ainda Estou Aqui estreou internacionalmente no Festival de Veneza de 2024, um dos mais prestigiados do mundo. Na ocasião, o filme fez parte da seleção oficial e garantiu o prêmio de Melhor Roteiro.

Na campanha para a indicação do longa ao Oscar, Fernanda Torres foi agraciada como Melhor Atriz Estrangeira pela Critics Choice Association no Celebration of Latino Cinema & Television.

O filme de Walter Salles foi indicado em três categorias do Oscar 2025, que será realizado em 2 de março: Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz para Fernanda Torres.