Filme sobre Roberto Carlos começará em ponto crucial da vida do cantor
Novo longa de ficção sobre Roberto Carlos terá como ponto de partida um momento que mudou a vida do artista
A cinebiografia ficcional de Roberto Carlos, Detalhes De Uma Vida, terá como ponto inicial o acidente que, em 1947, resultou na amputação da perna direita do artista, ainda na infância. O filme seguirá a trajetória dele até a década de 1970, quando realizou o primeiro grande show acompanhado de uma orquestra, no antigo Canecão, no Rio de Janeiro.
Grandes nomes participam da produção do filme de Roberto Carlos
A produção é do Grupo Conspiração, que produziu Ainda Estou Aqui; A roteirista é a Patrícia Andrade, mesma de 2 Filhos de Francisco, sobre Zezé Di Camargo e Luciano; O diretor é Maurício Farias, que dirigiu produções como Hebe – A Estrela do Brasil e Tapas & Beijos;
O próprio Roberto Carlos aprovou o rascunho do roteiro e fará a escolha do ator que o interpretará.
Com mais de seis décadas de carreira, Roberto Carlos terá a trajetória retratada no cinema pela primeira vez. O projeto de um filme biográfico sobre o cantor começou a ser desenvolvido há alguns anos pelo cineasta Breno Silveira, ex-sócio da Conspiração, que faleceu em 2022.
Agora, a roteirista Patrícia Andrade, que trabalhou ao lado de Breno na versão inicial, está à frente do projeto. A ideia é garantir que a essência e a trajetória do artista sejam fielmente representadas.
A cinebiografia promete explorar não apenas a carreira, mas também os desafios e momentos marcantes da vida do cantor. As filmagens estão programadas para começar em setembro e, segundo a produtora, grande parte será realizada em Cachoeiro do Itapemirim, cidade que Roberto Carlos viveu até os 15 anos. Ainda não há previsão para o lançamento do filme.
Últimas notícias
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
