Gostou de Adolescência? Confira cinco séries para maratonar em seguida
confira cinco séries que exploram questões da adolescência e ajudam a entender os dilemas dessa transição entre a infância e a vida adulta
Com o sucesso da minissérie Adolescência, da Netflix, temas relacionados a essa fase da vida têm despertado cada vez mais interesse, especialmente entre pais e responsáveis que buscam compreender melhor esse período de mudanças e desafios
A seguir, confira cinco séries que exploram questões da adolescência e ajudam a entender os dilemas dessa transição entre a infância e a vida adulta:
Euphoria
A série da Max acompanha a vida de Rue (Zendaya), uma adolescente que lida com o vício em drogas. Enquanto isso, seus colegas de escola também enfrentam desafios próprios.
Criada por Sam Levinson, a produção aborda temas sensíveis como dependência química, violência e sexualidade na adolescência, além dos dramas da amizade e dos relacionamentos amorosos. As duas primeiras temporadas estão disponíveis, mas a terceira ainda não tem previsão de estreia.
The OA
A série, que já conta com duas temporadas, mistura drama, fantasia e ficção científica. A trama acompanha Prairie Johnson (Brit Marling), uma jovem cega que desaparece e retorna sete anos depois com a visão restaurada.
Para a surpresa de todos, Prairie afirma que nunca esteve fisicamente em outro lugar, mas sim em um plano de existência invisível. Sua história desperta desconfiança, e muitos passam a questionar sua sanidade. Criada por Zal Batmanglij e Brit Marling, a produção está disponível na Netflix.
13 Reasons Why
Também conhecida como Por Treze Razões, a série acompanha a história de Clay (Dylan Minnette), que recebe pelo correio uma misteriosa caixa de sapatos contendo fitas cassete.
O remetente é o que mais o surpreende: Hannah (Katherine Langford), sua paixão platônica, que acabou de tirar a própria vida. Nas gravações, ela revela os motivos que a levaram à decisão extrema. Disponível na Netflix, a produção é criação de Brian Yorkey.
Eu nunca…
A série da Netflix retrata a vida moderna e complicada de Devi (Maitreyi Ramakrishnan), uma adolescente americana, filha de indianos. O trauma da perda do pai a faz perder os movimentos das pernas.
A vida que parece monótona acaba tomando outro rumo quando ela se apaixona por um colega da escola. Devi ainda tem que lidar com as regras severas da mão. A série é criada por Lang Fisher e Mindy Kaling, cuja infância é fonte de inspiração para a produção.
Atypical
Sam Gardner (Keir Gilchrist) é um jovem do espectro autista que busca sua própria independência. O primeiro passo é ter uma namorada. A série criada por Robia Rashid.
Numa mistura de drama e comédia, ele e a sua família aprendem a lidar com as dificuldades da vida, o que envolve a descoberta de que “ser uma pessoa normal” não é tão óbvio assim. A série está disponível na Netflix.
Últimas notícias
MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar
Governador afasta secretário de saúde após investigação da PF sobre desvios milionários
Desembargador federal é preso pela PF na 2ª fase da Operação Unha e Carne; Bacellar é alvo de nova busca
Câmara aprova retirada de gastos em educação e saúde custeados pelo Fundo Social do arcabouço fiscal
Farra do INSS: presidente de ONG já foi preso por organização criminosa
Casa do Empreendedor de Arapiraca conquista Selo Ouro do Sebrae em Atendimento
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
