Fernando Caruso lança livro com vivências e informações do mundo nerd
O ator e comediante publicou o livro Guia de Sobrevivência Nerd com a intenção de divulgar o universo nerd da cultura pop
Os fãs do ator e comediante Fernando Caruso que o acompanham nas redes sabem o quanto ele é apaixonado pelo universo nerd, que envolve quadrinhos de super-heróis e filmes, entre outras obras da cultura pop. Seus seguidores poderão ficar ainda mais próximos do artista por conta destas afinidades.
Fernando colocou sua paixão em livro. “Guia de sobrevivência nerd” (Editora Heróica) será lançado nesta quarta-feira (02), a partir das 19h, na livraria Travessa, em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro.
– É uma espécie de almanaque com várias informações, mas misturado também com experiências muito pessoais e opiniões minhas. O título é uma referência ao “Guia do mochileiro das galáxias”, um dos meus livros preferidos. A ideia é convidar quem é de fora a participar desse mundo nerd, cheio de coisas divertidas pra fazer e consumir, além de trocar figurinha com aqueles que já são iniciados, compartilhando gostos e, às vezes, trazendo alguma informação que a pessoa não tenha – destaca o artista, em entrevista ao NEW MAG.
Filho da jornalista Eliana Caruso e de Chico Caruso, gênio do traço, Fernando começou a catalogar e escrever sobre essas obras depois do convite de Manoel de Souza, dono da Heróica. Ele já acompanhava as indicações que o ator publica nas redes sociais e percebeu que aquilo poderia estar também em outra plataforma. Da ideia à publicação, no entanto, o projeto passou por uma campanha de financiamento coletivo muito bem sucedida, como ele conta:
– A campanha ultrapassou a meta e contou com muitos apoiadores, não apenas os que financiaram o livro, mas os que também divulgaram a campanha em seus canais. As pessoas pareciam muito felizes em compartilhar um material com potencial de trazer mais público para consumir tudo aquilo que a gente ama.
Antes do novo guia, o ator já havia publicado o livro “Z.É: zenas escrevinhadas”, em 2011, sobre a peça teatral de improviso que rodou o país com jovens talentos do humor brasileiro.
Últimas notícias
[Vídeo] Homem é preso e fábrica clandestina de medicamentos é desarticulada na parte alta de Maceió
Carreta com carga avaliada em 1,5 milhão é interceptada na rodovia AL-220, em Arapiraca
Milenaverso: como Milena virou desenho animado fora do BBB 26
“Acelera freando”: veja o que há por trás do vídeo que viralizou em MG
Mãe viraliza ao transformar marmita dos filhos em obras-primas; veja
Homem é preso por tráfico de entorpecentes no bairro Canafístula, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
