Fernando Caruso lança livro com vivências e informações do mundo nerd
O ator e comediante publicou o livro Guia de Sobrevivência Nerd com a intenção de divulgar o universo nerd da cultura pop

Os fãs do ator e comediante Fernando Caruso que o acompanham nas redes sabem o quanto ele é apaixonado pelo universo nerd, que envolve quadrinhos de super-heróis e filmes, entre outras obras da cultura pop. Seus seguidores poderão ficar ainda mais próximos do artista por conta destas afinidades.
Fernando colocou sua paixão em livro. “Guia de sobrevivência nerd” (Editora Heróica) será lançado nesta quarta-feira (02), a partir das 19h, na livraria Travessa, em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro.
– É uma espécie de almanaque com várias informações, mas misturado também com experiências muito pessoais e opiniões minhas. O título é uma referência ao “Guia do mochileiro das galáxias”, um dos meus livros preferidos. A ideia é convidar quem é de fora a participar desse mundo nerd, cheio de coisas divertidas pra fazer e consumir, além de trocar figurinha com aqueles que já são iniciados, compartilhando gostos e, às vezes, trazendo alguma informação que a pessoa não tenha – destaca o artista, em entrevista ao NEW MAG.
Filho da jornalista Eliana Caruso e de Chico Caruso, gênio do traço, Fernando começou a catalogar e escrever sobre essas obras depois do convite de Manoel de Souza, dono da Heróica. Ele já acompanhava as indicações que o ator publica nas redes sociais e percebeu que aquilo poderia estar também em outra plataforma. Da ideia à publicação, no entanto, o projeto passou por uma campanha de financiamento coletivo muito bem sucedida, como ele conta:
– A campanha ultrapassou a meta e contou com muitos apoiadores, não apenas os que financiaram o livro, mas os que também divulgaram a campanha em seus canais. As pessoas pareciam muito felizes em compartilhar um material com potencial de trazer mais público para consumir tudo aquilo que a gente ama.
Antes do novo guia, o ator já havia publicado o livro “Z.É: zenas escrevinhadas”, em 2011, sobre a peça teatral de improviso que rodou o país com jovens talentos do humor brasileiro.
Últimas notícias

Polícia Civil prende em Cacimbinhas homem acusado de tráfico de drogas

Samu promove curso sobre transporte seguro de recém-nascidos e crianças

MPAL realiza inspeções e detecta problemas críticos em delegacias de Alagoas

Reconciliação impossível? Zé Felipe toma atitude radical após fim com Virgínia

Lula sanciona lei que combate 'adultização' de crianças na internet

Corpo encontrado em Tesla do cantor D4vd era de garota de 15 anos, diz polícia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
