Cinema

Conheça a comédia romântica da Netflix que vai te fazer rir e chorar

A Netflix está vendo a comédia romântica A Lista da Minha Vida virar um fenômeno na plataforma. Filme tem emocionado fãs do mundo todo

Por metrópoles 08/04/2025 15h03
Conheça a comédia romântica da Netflix que vai te fazer rir e chorar
A Netflix está vendo a comédia romântica A Lista da Minha Vida virar um fenômeno na plataforma. Filme tem emocionado fãs do mundo todo - Foto: Reprodução

A comédia romântica A Lista da Minha Vida é, atualmente, o filme mais visto da Netflix. A produção, que estreou no final de março, virou um fenômeno no streaming e tem emocionado o público.

No filme, que tem direção e roteiro de Adam Brooks (Felicidade por um Fio), conhecemos a história de Alex Rose, personagem de Sofia Carson. A jovem vive um luto intenso, depois que sua mãe, Elizabeth (Connie Britton), morre.

As duas possuiam um laço muito forte e, por isso, Alex enfrenta dificuldades para se reerguer depois do falecimento da mãe. Além disso, ela é pega de surpresa pelo testamento.

Alex acreditava que herdaria a liderança da empresa de cosméticos da mãe. No entanto, a jovem descobre que o comando ficará nas mãos da cunhada e que só poderá reivindicar sua parte da herança se cumprir uma condição inesperada: realizar todos os itens de uma lista de desejos escrita na adolescência.

Entre tarefas simples e desafios familiares, um item é o mais difícil para Alex: encontrar o verdadeiro amor. Para seguir guiando a filha nessa missão, Elizabeth deixou um guia para Alex com questionamentos sobre gentiliza, parceria e visão de futuro.

É assim que A Lista da Minha Vida aborda, com leveza e bom humor, temas como emoção, amor, autodescoberta e romance – ingredientes de sucesso para filmes do gênero comédia romântica.

Sucesso mundial
Não à toa, o longa virou a produçaõ mais vista, superando inclusive uma das principais apostas da Netflix para 2025, o filme The Eletric State, dos irmãos Russo e protagonizado por Millie Bobby Brown.

De acordo com o próprio serviço de streaming, o título já teve 24,4 milhões de visualizações, somando 58,8 milhões de horas assistidas.

A Lista da Minha Vida, porém, não é um sucesso somente nas telas. O projeto de Adam Brooks é uma adaptação do best-seller The Life List, que foi escrito em 2013 por Lori Nelson Spielman.

O livro marcou a estreia da autora, que, à época do lançamento tinha 48 anos. A escritora revelou que sua inspiração para escrever o título veio de uma revelação pessoal.

Já adulta, Lori Nelson achou uma lista de desejos que havia feito quando era adolescente. Ela, então, passou a se perguntar como teria sido sua vida se tivesse realizado todos os itens que almejava quando era mais nova.

Para a protagonista Sofia Carson, o filme conversa com sentimentos da audiência, principalmente ao retratar a relação de uma mãe e de uma filha. “Me senti muito conectada a Alex. O fato de interpretar essa personagem, me fez sentir mais viva”, declarou, em entrevista a CBS. A atriz também agradeceu ao diretor por ajudá-la a construir a personagem no “tom certo”.

Nas plataformas de avaliação, A Lista da Minha Vida tem conquistado apoio do público. No Rotten Tomatoes, por exemplo, o filme já conta com 72% de aprovação da audiência – mesmo que a crítica tenha tido uma recepção mais morna.

Entre o público, várias pessoas elogiaram a produção. “Meio que o melhor filme que eu já assisti na minha vida”, disse uma usuária. “Eu perdi minha mãe há 8 meses e esse filme retrata exatamente o que estou passando na minha vida”, falou outra.

“Uma onda contínua de emoções preenchida com muitas lágrimas de alegria, tristeza e de risadas. É exatamente o que eu amo em comédias românticas”, falou um usuário do Rotten Tomatoes.