Ator que vive Chespirito em nova série fala sobre conexão com o Brasil
Em entrevista, o ator Pablo Cruz falou sobre a expectativa para a estreia da série Chespirito sobre a vida de Roberto Bolaños

Durante o Encontro das Estrelas, no Prêmios Platino de Cinema Ibero-Americano, o ator que dará vida a Roberto Gómez Bolaños — o eterno Chespirito — falou com emoção sobre sua participação na série Chespirito: Sem Querer Querendo, que estreia no dia 5 de junho na Max. “Participo dessa produção com muito orgulho, cercado de amor e carinho. Tenho recebido muitos comentários sobre o que o público espera da série, e isso me emociona”, afirmou Pablo Cruz.
Apesar de só ter desenvolvido uma conexão mais profunda com Chespirito aos 20 anos, o ator reconhece o impacto do personagem na cultura latino-americana — especialmente no Brasil. “Soube que no Brasil o conteúdo de Chaves é exibido todos os dias, duas horas por dia, o ano inteiro. Saber disso me tocou profundamente. O Brasil tem um selo cultural muito especial para mim. Ainda não conheço o país, mas espero visitá-lo em breve.”
Ele fez questão de esclarecer que a série não é um remake de Chaves ou Chapolin, mas sim uma homenagem à vida e ao legado de Bolaños. “Estamos contando a história de Roberto. A série é baseada em sua autobiografia, Sin Querer Queriendo, e foi feita com o apoio da própria família, que me deu acesso a um extenso acervo de fotos e vídeos. Estudei sua voz, seus gestos, suas expressões, tudo para me aproximar ao máximo da essência dele.”
O ator destacou ainda a humanidade de Bolaños e seu cuidado com o trabalho coletivo. “O que mais me impressionou foi a importância que ele dava ao processo como um todo, especialmente à escrita. Ele se considerava escritor antes de ator, e isso está impresso em tudo o que fez. Uma verdadeira lenda — que continua sendo.”
Últimas notícias

Luciano Barbosa entrega modernização da Escola Dom Constantino Lüers na segunda (4)

Governo garantirá gás de cozinha gratuito para 17 milhões de famílias

Enfermeiro do HEA realiza palestras sobre captação e transplante de órgãos e tecidos

Polícia Militar flagra casal com arma de fogo durante abordagem em Murici

Operação desarticula organização criminosa com atuação em Viçosa e Pindoba

Governo anuncia ordem de serviço para implantação de placas de sinalização turística em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
