Gil inspira Samba Infinito, curta brasileiro que estreará em Cannes
O curta brasileiro Samba Infinito estreará em maio na Semana da Crítica do Festival de Cannes, que destaca nomes promissores do cinema
O curta-metragem Samba Infinito terá estreia mundial no Festival de Cannes, dentro da competição de curtas da Semana da Crítica, mostra paralela do festival que tem como objetivo destacar realizadores promissores do cinema.
Dirigido por Leonardo Martinelli, a trama acompanha o Carnaval de um gari que, após perder a irmã, encontra uma criança perdida na rua e decide ajudá-la. Além de Alexandre Amador como protagonista, a produção conta com as participações de Camila Pitanga e Gilberto Gil. A obra também marca a estreia do ator-mirim Miguel Leonardo.
“Dirigir esse elenco foi uma das maiores honras da minha carreira. O filme é profundamente inspirado no repertório artístico e na filosofia de Gilberto Gil, então tê-lo no elenco foi uma alegria imensa. Ao lado dele, os talentos luminosos de Camila Pitanga e do nosso protagonista Alexandre Amador formam um trio que brilha na tela”, declara Martinelli.
“Estrear em Cannes, o maior festival de cinema do mundo, é algo muito significativo para toda nossa equipe. Temos uma obra que reflete as belezas e contradições do Carnaval, além da força simbólica do trabalho de um gari durante essas festas”, complementa o diretor.
Lucas Rossi, da produtora Baraúna, responsável pelo filme, destaca a seleção para o festival francês. “Produzir este filme foi um desafio maravilhoso. A gente conseguiu unir um elenco e uma equipe repleta de gente talentosa e alto astral, eu acredito muito que tudo isso chega lá na tela. A Baraúna tem vários curtas que rodaram muitos festivais, mas essa seleção é diferente, não só por ser o festival de Cannes, mas por ser um momento onde o cinema brasileiro está se fortalecendo muito lá fora.”
Ele ainda pontua a importância de fazer parte desse movimento. “O filme é lindo e é uma viagem no tempo também, estou ansioso para ver na tela grande, com som alto e dentro de uma sala escura”, diz.
Samba Infinito é realizada com o apoio da RioFilme, CNC e France Télévisions e é uma co-produção da Baraúna Filmes (Brasil), Pseudo Filmes (Brasil) e Les Valseurs (França).
Últimas notícias
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
