Bloco que homenageou Fernanda Torres leva multa de R$ 15 mil; entenda
Uma das idealizadoras do bloco que celebrou Fernanda Torres no Carnaval relatou a situação e abriu uma vaquinha para custear a multa
O bloco de Carnaval A Vida Presta, criado em homenagem à atriz Fernanda Torres, foi multado pela Prefeitura de São Paulo no valor de R$ 15,4 mil. Uma das idealizadoras do bloco, Clara Novais, relatou a situação e abriu uma vaquinha para custear a multa.
“A resposta da Prefeitura de São Paulo, que se orgulha de ter o maior carnaval do Brasil, foi uma multa de R$ 15.401,51”, disse Clara. “Multaram a gente por ocupar a rua com alegria, com cultura livre, responsável, afetuosa e espontânea”.
A jovem alegou que recorreu da multa duas vezes e tentou diálogo com representantes da prefeitura, mas sem sucesso: “Tentamos explicar, argumentar, abrir uma escuta, mas nada adiantou.”
Clara também explicou que a prefeitura agiu por meio da Polícia Militar e a abordagem no dia da festa foi feita para uma pessoa contratada para manter a limpeza durante o cortejo. “Intervimos para tentar evitar uma injustiça, acarretando na multa em nome de uma das participantes do bloco, no caso, no meu”, continuou.
De acordo com ela, os idealizadores não têm condições de arcar com o custo da multa. Por isso, decidiram abrir uma vaquinha on-line para arrecadar o valor. Até o momento, já conseguiram mais de R$ 14 mil.
Em resposta ao Metrópoles, a Prefeitura de São Paulo enviou a seguinte nota: “A Subprefeitura Lapa informa que autuou o evento ‘A Vida Presta’ em 26/01/2025, devido à falta de autorização, o que é obrigatório para eventos em espaços públicos. A multa aplicada para a responsável foi no valor de R$ 15.401,51.”
Últimas notícias
[Vídeo] Explosão em obra de transposição do Rio São Francisco atinge 40 casas
Confira os números da Lotofácil 3718 sorteados nesta terça (23/6)
Prefeitura informa funcionamento dos serviços em Penedo no feriado de São João, nesta quarta-feira, 24
Arapiraca conquista nota máxima do Tesouro Nacional em gestão fiscal pelo terceiro ano consecutivo
"Não podemos nos acostumar": Cabo Bebeto cobra Governo por atrasos na entrega de hospitais em Alagoas
Marina Candia valoriza tradição do rendendê e destaca riqueza cultural de Entremontes
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
