Tracy K Smith lança no Brasil livro com o qual conquistou Pulitzer
A poeta Tracy K Smith vem ao país promover a edição brasileira do livro que deu a ela o Pulitzer, o maior prêmio literário dos EUA
Quem chega ao Brasil esta semana é a poeta norte-americana Tracy K Smith. Detentora de um Pulitzer – o mais importante prêmio literário dos EUA – ela vem promover o primeiro lançamento de uma obra original sua no país. “Vida em Marte” sai pela Relicário Edições e foi apontada pelo New York Times como uma das publicações mais notáveis de poesia de 2011.
E Tracy terá uma agenda intensa. Ela participa, nesta sexta (16), do Festival Poesia no Centro, em Sampa, onde vai papear com as jornalistas Adriana Ferreira Silva e Nanni Rios. Já no Rio a jornada será dupla.
Ela lança, na segunda-feira (19), a obra na Livraria Janela do Jardim Botânico, onde conversa com a tradutora e poeta Stephanie Borges. E, no dia seguinte (20), participa de evento na Fculdade de Letras da UFRJ, no Fundão, em encontro mediado pelo professor Eduardo Coelho.
A autora já teve uma seleta de seus poemas publicada no país pela Malé. Ela traz na sua escrita influências que vão da literatura à cultura pop, passando pelo cancioneiro de David Bowie (1947-2016) e pela ficção científica.
Últimas notícias
Legendário candidato ao BBB 26 fez propaganda de motel com Patixa Teló
Ladrão mete o caô ao tentar invadir casa de sargento: “Eu moro aqui”
[Vídeo] Pescador filma jacaré gigante nadando tranquilo em rio: “De estimação”
Suspeito de matar a ex-companheira a golpes de faca no bairro Forene é preso pela Polícia Civil
Alagoano é morto a tiros durante a madrugada no município de Sorriso no Mato Grosso
Ao lado de Arthur Lira, Charles Pacheco inspeciona obra da rodovia que ligará São Sebastião a Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
