DJ detona Encontro após informação errada sobre queimaduras: entenda
DJ detona Encontro após informação errada sobre queimaduras: entenda

A DJ Juliana Maddeira, vítima de queimaduras de terceiro grau após um grave acidente, criticou a postura do programa Encontro, da TV Globo, por causa de uma informação exibida nesta quarta-feira (4/6).
A atração contou com uma entrevista com ex-zagueiro da Seleção Brasileira Lúcio, que relatou ter sido salvo ao ser jogado em uma piscina após um acidente com uma lareira ecológica que o deixou com 18% do corpo queimado.
Em nota enviada ao Metrópoles, Juliana, que passou por um longo processo de reabilitação, foi enfática sobre o perigo da fala do ex-jogador. Ela classificou a exibição do relato sem ressalva médica como uma “irresponsabilidade enorme”
“Minha experiência mostra que a imersão de queimados em piscinas pode ser fatal. As feridas ficam expostas e o contato com cloro e bactérias pode provocar infecções graves, como a sepse”, alertou.
Ela destacou ainda que colocar uma pessoa com queimaduras dentro de uma piscina pode levar à morte. “Fico abismada com a atitude do programa. Milhares assistem e podem repetir essa prática perigosa. Informação salva vidas, mas o que vimos foi uma falha grotesca exibida ao vivo”, detonou.
Especialista avalia riscos que piscina oferece em casos de queimaduras
A médica Tayná Nery, responsável pela reabilitação da DJ, também comentou a situação. “Em casos de queimaduras, o mais seguro é abafar as chamas com panos ou usar água corrente. Jogar a vítima em uma piscina é um erro. A água fria pode agravar as lesões e o contato com substâncias químicas e micro-organismos presentes pode comprometer ainda mais a saúde do paciente.”
Ela ainda reforçou que “em casos de explosões, a conduta mais segura e recomendada é deitar-se no chão e rolar, a fim de abafar as chamas”. “A decisão de se lançar na piscina pode ter, à primeira vista, contido as chamas de forma mais imediata, porém é fundamental considerar os riscos envolvidos nessa ação”, pontuou.
Últimas notícias

Streamer transmite parto ao vivo na Twitch e emociona 30 mil pessoas

Agressores de mulheres podem pagar conta do SUS por gastos com vítima em Maceió
Clayton Santos toma posse no Conselho de Comunicação da Câmara dos Deputados

Estrela conservadora em ascensão surpreende pela altura, reclama de bullying e diz que deseja ser premier britânico

MPAL cobra responsabilidade do CIGRES e alerta sobre riscos na gestão do aterro sanitário no Sertão

Ilumina restabelece iluminação pública em trecho da Avenida Assis Chateaubriand
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
