Péricles comemora homenagem em prêmio que celebra a cultura negra
Péricles celebra a escolha como homenageado do Prêmio Potências e avalia a trajetória na música brasileira
Dono de uma das vozes mais marcantes da música brasileira, Péricles será o grande homenageado do Prêmio Potências. O evento, que celebra a força da cultura negra no Brasil, acontecerá em novembro na Sala São Paulo, naquela capital, e vai exaltar os 40 anos de carreira do grande cantor.
Com o tema “A celebração da voz negra”, a premiação tem como eixo central o reconhecimento de artistas e personalidades pretas que impactam o mercado e transformam narrativas. E Péricles é exemplo disso: foi um dos nomes que contribuiu para que o pagode fosse reconhecido em todo país.
— Ser homenageado no prêmio é uma vitória gigantesca. Tem um impacto imenso não só pra mim, mas para todos que vieram comigo nessa caminhada. O que a gente planta com verdade chega longe, e sigo muito feliz por poder usar a minha voz para dar voz a tantos outros — celebra o cantor, que completa: — Com quase 40 anos de trajetória, me sinto como se estivesse apenas começando. Momentos como esse renovam a força e fazem a gente comemorar cada conquista como se fosse a primeira.
Realizado pelo Ministério da Cultura com produção da Mynd, o Prêmio Potências homenageou, no ano passado, Ludmilla e laureou nomes como Liniker, Duquesa, Rebeca Andrade, Xamã e Erykah Badu. Entre as categorias da premiação estão Liderança Negra, Artista do Ano, Empreendedorismo e Impacto Social.
— Nosso compromisso é com a valorização da cultura negra em sua pluralidade. O Potências é um espaço de consagração e também de futuro, onde talentos são reconhecidos, histórias são contadas e novas possibilidades são criadas — comenta Julio Beltrão, CEO do Prêmio Potências.
Últimas notícias
Mulher esconde arma de companheiro para evitar ataque e homem acaba em Maceió
Mulher tem dedo fraturado e cabeça ferida após ser agredida com capacete em Paripueira
Homem é preso após arrombar porta de casa e causar dano em Taquarana
Suspeito tenta fugir e é preso com maconha após denúncia de tráfico em bar de Arapiraca
Rodrigo Cunha lamenta morte de Edlúcio Donato e destaca legado político em Maceió
Morre Edlúcio Donato, presidente do Podemos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
