Fantástico é detonado por novo quadro feito com IA: “Tira do ar”
O quadro Fala AI, que tinha objetivo de ser engraçado, não agradou o público do Fantástico, que foi às redes para detonar a nova atração
Um novo quadro do Fantástico, da TV Globo, não agradou em nada o público que acompanhou o programa desse domingo (15/6). O quadro de humor — ou que pelo menos deveria ser — foi feito com o uso de inteligência artificial, e é chamado Fala AI (sigla para artificial intelligence, do inglês).
O quadro mostrou enquetes referentes à Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Nas imagens, eles mostram um debate estilo mesa-redonda entre os cavaleiros do Rei Arthur e um navegador português chegando em Nova York, onde ele se depara com a Estátua da Liberdade e um ET torcendo pelo Palmeiras.
A atração foi feita com inteligência artificial, mas tem uma equipe por trás. Foram creditados os roteiristas Martha Mendonça e Nelito Fernandes, o artista Flávio Fernandes, o produtor de tecnologia Rodrigo Siervi, os sonoplastas Luc Bonecarrere e Daniel Figueira e o editor Eduardo Calvet.
Assim como alguns programa feitos com IA que divertem os internautas nas redes sociais, como o da Marisa Maiô, o Fala AI também tem a intenção de ser engraçado. Mas muita gente achou o quadro de péssimo gosto.
“A Globo parecendo tiozão querendo brincar de ser garoto colocando quadro Fala AI no Fantástico. Roteiro de gente que não tem o menor traquejo de internet, só pode ser”, comentou um usuário do X (antigo Twitter). “Esse Fala AI foi a coisa mais bizarra que eu assisti nos últimos seis meses”, comentou outro internauta.
“O objetivo do Fantástico com esse Fala AI era fazer a gente rir? Falhou miseravelmente”, observou outro usuário.
Últimas notícias
Lagoa da Canoa participa de Encontro Regional da Primeira Infância no SUAS em Salvador
Prefeitura inscreve ambulantes para a venda de flores nos cemitérios de Maceió
Cabo Bebeto critica postagem do MPAL sobre uso de banheiros por pessoas trans
Câmara de Maceió desenvolve ações de integração com o Legislativo de São Paulo
Prefeitura de Maceió volta a remover estruturas irregulares no Viaduto do Bonfim
Pela primeira vez, Traipu sedia Reunião Técnica de Dirigentes Municipais de Educação
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
