Fantástico é detonado por novo quadro feito com IA: “Tira do ar”
O quadro Fala AI, que tinha objetivo de ser engraçado, não agradou o público do Fantástico, que foi às redes para detonar a nova atração
Um novo quadro do Fantástico, da TV Globo, não agradou em nada o público que acompanhou o programa desse domingo (15/6). O quadro de humor — ou que pelo menos deveria ser — foi feito com o uso de inteligência artificial, e é chamado Fala AI (sigla para artificial intelligence, do inglês).
O quadro mostrou enquetes referentes à Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Nas imagens, eles mostram um debate estilo mesa-redonda entre os cavaleiros do Rei Arthur e um navegador português chegando em Nova York, onde ele se depara com a Estátua da Liberdade e um ET torcendo pelo Palmeiras.
A atração foi feita com inteligência artificial, mas tem uma equipe por trás. Foram creditados os roteiristas Martha Mendonça e Nelito Fernandes, o artista Flávio Fernandes, o produtor de tecnologia Rodrigo Siervi, os sonoplastas Luc Bonecarrere e Daniel Figueira e o editor Eduardo Calvet.
Assim como alguns programa feitos com IA que divertem os internautas nas redes sociais, como o da Marisa Maiô, o Fala AI também tem a intenção de ser engraçado. Mas muita gente achou o quadro de péssimo gosto.
“A Globo parecendo tiozão querendo brincar de ser garoto colocando quadro Fala AI no Fantástico. Roteiro de gente que não tem o menor traquejo de internet, só pode ser”, comentou um usuário do X (antigo Twitter). “Esse Fala AI foi a coisa mais bizarra que eu assisti nos últimos seis meses”, comentou outro internauta.
“O objetivo do Fantástico com esse Fala AI era fazer a gente rir? Falhou miseravelmente”, observou outro usuário.
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
