Série sobre a Aids estrelada por Ícaro Silva vence prêmio na Espanha
Minissérie sobre a epidemia da Aids foi protagonizada por Ícaro Silva e venceu o Prêmio Luna de Valência, na Espanha
As produções audiovisuais brasileiras seguem fazendo bonito em premiações no exterior. Desta vez, quem trouxe a láurea para casa foi a minissérie “Máscaras de oxigênio não cairão automaticamente”, que venceu no último fim de semana o Prêmio Luna de Valência de Melhor Série de TV no Festival Internacional de Cinema de Valência – o tradicional Cinema Jove.
Ícaro Silva, protagonista da minissérie, recebeu o prêmio no festival, que aconteceu na Espanha, ao lado do criador e produtor do projeto, Thiago Pimentel. Foi a primeira vez que uma série brasileira entrou na competição do Cinema Jove, que em 2025 celebra 40 anos como um dos mais importantes festivais internacionais dedicados à valorização de novas linguagens e talentos do audiovisual.
A trama, produzida pela HBO em parceria com a Morena Filmes, também foi reconhecida com menções honrosas nas categorias de Melhor Roteiro e Melhor Som e Trilha Sonora Original. Para completar, conquistou o prêmio de Melhor Série segundo o júri jovem.
Ambientada no Brasil dos anos 1980, a série premiada acompanha um grupo de comissários de bordo que, em meio ao avanço da epidemia de Aids e à negligência do governo, decide contrabandear AZT — único medicamento disponível na época para conter o vírus. Baseada em fatos, a série aposta em uma narrativa de urgência, resistência e solidariedade diante do caos.
“Máscaras de oxigênio não cairão automaticamente” tem direção geral de Marcelo Gomes e o elenco ainda reúne nomes como Bruna Linzmeyer, Johnny Massaro, Eli Ferreira e Igor Fernandez.
Últimas notícias
Lei de Gabi combate assédio no transporte público de Alagoas
Negócio da Grota incentiva empreendedoras das periferias de Maceió
Mercado da Produção tem obras concentradas na segunda etapa de revitalização
Presidente do TRE/AL reúne desembargadores para tratar dos julgamentos das Eleições 2026
Rafael Brito comemora aprovação de projeto que fortalece formação de professores
Homem sofre crise de asma e é socorrido por equipes do Samu e da PM em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
