Temporada França-Brasil 2025 terá 300 eventos culturais em 15 capitais
Evento de intercâmbio cultural entre países, a Temporada França-Brasil 2025 terá vários eventos pelo Brasil
O governo Brasileiro anunciou nesta terça-feira (1º/7) as programações que vão integrar o programa da Temporada França-Brasil de 2025. O evento — que estará presente em várias cidades do Brasil e da França — celebra a cultura dos dois países com eventos para todos os públicos.
A Temporada de 2025 é ainda mais especial porque celebra também os 200 anos de relação diplomática e amizade entre Brasil e França e será realizada até setembro na França e de agosto a dezembro no Brasil.
Ao todo serão 300 eventos em 15 capitais do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belém, Salvador, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, São Luís, Teresina, João Pessoa e Macapá.
Programação da temporada França-Brasil
Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (1º/7), os organizadores do evento revelaram que a programação foi construída para abordar três temas: democracia, diversidade e meio ambiente/clima.
Os temas serão divididos entre várias áreas culturais, como artes visuais e cênicas, cinema, design, artesanato, música e literatura. Além disso, vão explorar também as áreas de esportes, gastronomia e pesquisa.
A programação completa do evento no Brasil será disponibilizada até o dia 15 de agosto. Os destaques, entretanto, já estão disponíveis para consulta no site do evento.
O evento de anúncio da programação contou com várias autoridades do governo brasileiro e francês. Estavam presentes Emmanuel Lenain, embaixador da França no Brasil, e Marco Antonio Nakata, diretor do Instituto Guimarães Rosa, além da comissária da Temporada França-Brasil 2025 Anne Louyot.
Padrinho do evento
Na temporada 2025, Raí, ex-jogador brasileiro, será o padrinho do evento. Ele que foi jogador do Paris Saint-Germain (PSG) entre 1993 e 1998, afirmou estar muito contente com o convite e celebrou a parceria cultural entre Brasil e França.
“É uma honra imensa ter sido escolhido como padrinho dessa temporada. Temporada essa que vai reforçar os laços históricos culturais entre os dois países, que fazem parte da minha história. Eu sou um dos grandes incentivadores de países com culturas complementares que se admiram e desse intercâmbio.”
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
