Música

Diogo Nogueira sobre renovação do samba: “Sou defensor da boa música”

O cantor e sambista afirmou ser um estudioso do samba e opinou sobre as mudanças no gênero musical brasileiro

Por Metrópoles 06/07/2025 12h12
Diogo Nogueira sobre renovação do samba: “Sou defensor da boa música”
O cantor e sambista afirmou ser um estudioso do samba e opinou sobre as mudanças no gênero musical brasileiro - Foto: Reprodução

Um dos sambistas mais requisitados atualmente, Diogo Nogueira resolveu apostar no amor ao lançar o álbum Sagrado, Vol. 2. Um mês após a estreia oficial das músicas, o cantor falou sobre a inspiração romântica em Paolla Oliveira para construir o disco.

“Esse segundo volume traz muito o amor, não só o amor romântico, mas o amor pelo lugar onde você nasceu, frequentou, cresceu. Mas, na parte romântica que o álbum trata, pensei muito na Paolla para compor”, iniciou.

“Foi um período que estávamos vivendo o começo do relacionamento, de namoro e não teria como ser diferente. As canções foram pensadas nesse universo que a gente estava vivendo. Tentei captar a energia dela com essas faixas”, afirmou.

Conhecido por apresentar trabalhos conceituais e bem definidos, Diogo Nogueira contou também que se preocupa em não apresentar sonoridades e composições ultrapassadas, sempre alinhado com a equipe musical em novos projetos.

“Sou um grande estudioso do samba, então costumo sempre me atualizar, trazendo a essência e a tradição do samba e misturando com a atualidade.”

Sobre a nova geração do samba, Diogo Nogueira foi sincero ao ser questionado sobre uma evolução dos sambistas em grandes palcos nesta década.

“Sou defensor da boa música […] Acredito que houve uma evolução sim e acredito muito no nosso samba. A renovação do samba está em todos os festivais e rodas de samba do Brasil. Isso é maravilhoso para que o samba continue caminhando bem”, celebrou