Diogo Nogueira sobre renovação do samba: “Sou defensor da boa música”
O cantor e sambista afirmou ser um estudioso do samba e opinou sobre as mudanças no gênero musical brasileiro
Um dos sambistas mais requisitados atualmente, Diogo Nogueira resolveu apostar no amor ao lançar o álbum Sagrado, Vol. 2. Um mês após a estreia oficial das músicas, o cantor falou sobre a inspiração romântica em Paolla Oliveira para construir o disco.
“Esse segundo volume traz muito o amor, não só o amor romântico, mas o amor pelo lugar onde você nasceu, frequentou, cresceu. Mas, na parte romântica que o álbum trata, pensei muito na Paolla para compor”, iniciou.
“Foi um período que estávamos vivendo o começo do relacionamento, de namoro e não teria como ser diferente. As canções foram pensadas nesse universo que a gente estava vivendo. Tentei captar a energia dela com essas faixas”, afirmou.
Conhecido por apresentar trabalhos conceituais e bem definidos, Diogo Nogueira contou também que se preocupa em não apresentar sonoridades e composições ultrapassadas, sempre alinhado com a equipe musical em novos projetos.
“Sou um grande estudioso do samba, então costumo sempre me atualizar, trazendo a essência e a tradição do samba e misturando com a atualidade.”
Sobre a nova geração do samba, Diogo Nogueira foi sincero ao ser questionado sobre uma evolução dos sambistas em grandes palcos nesta década.
“Sou defensor da boa música […] Acredito que houve uma evolução sim e acredito muito no nosso samba. A renovação do samba está em todos os festivais e rodas de samba do Brasil. Isso é maravilhoso para que o samba continue caminhando bem”, celebrou
Últimas notícias
Bandidos agridem vítima e roubam motocicleta em Palmeira dos Índios
Usuário de drogas é preso por agredir pai e mãe em Arapiraca
Jovem é morto a tiros em via pública do bairro Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Explosão em obra de transposição do Rio São Francisco atinge 40 casas
Confira os números da Lotofácil 3718 sorteados nesta terça (23/6)
Prefeitura informa funcionamento dos serviços em Penedo no feriado de São João, nesta quarta-feira, 24
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
