Saiu na TV

Hytalo Santos aparece em vídeo recebendo oração de pastora

Hytalo Santos, investigado por exploração infantil, apareceu em um vídeo chorando enquanto recebe orações de pastora em igreja evangélica

Por Metropóles 14/08/2025 12h12
Hytalo Santos aparece em vídeo recebendo oração de pastora
Influenciador Hytalo Santos recebendo oração de pastora evangélica - Foto: Reprodução/Metrópoles

O influenciador Hytalo Santos, investigado por crimes como suposta exploração infantil, apareceu em vídeo, nessa quarta-feira (13/8), recebendo orações de pastora em uma igreja evangélica.

No conteúdo, o criador de conteúdo aparece aos prantos enquanto outros fiéis intercedem pela vida do influencer. Segundo a colunista do Metrópoles, Fábia Oliveira, Hytalo teria ido para a cidade de Igaratá, no interior de São Paulo, após a casa do dançarino, em João Pessoa, Paraíba, ter sido alvo de busca e apreensão nessa quarta-feira (13/8). 

Segundo autoridades, Hytalo já havia deixado o local antes da chegada dos agentes, levando diversos equipamentos eletrônicos em um veículo, conforme informou o condomínio.

O mandado de busca e apreensão foi autorizado pelo juiz titular da 1ª Vara da Infância e Juventude, Adhailton Lacet Correia Porto, e tinha como objetivo apreender celulares, computadores e outros equipamentos usados nas gravações realizadas pelo influenciador.

O magistrado destacou que, caso seja entendido que a saída de Hytalo do condomínio configure um “obstáculo” às investigações, um mandado de prisão preventiva poderá ser expedido.

Pronunciamento de Hytalo Santos


O influenciador digital Hytalo Santos se manifestou pela primeira vez desde que passou a ser investigado por suposta exploração de menores em vídeos publicados nas redes sociais. Ele afirma que não tentou obstruir as investigações e negou qualquer tipo de exploração de crianças ou adolescentes.

Na nota, enviada à CNN, o influenciador afirma que todo o conteúdo com menores foi gravado com autorização legal e acompanhamento dos responsáveis e que está à disposição das autoridades para esclarecimentos.

“Repudio categoricamente qualquer acusação de exploração de menores. Minha trajetória pessoal e profissional sempre foi guiada pelo compromisso inabalável com a proteção de crianças e adolescentes”, disse Hytalo.

Hytalo negou também que tenha tentado ocultar informações ou obstruir as investigações. “Estou em viagem a São Paulo há mais de um mês e permaneço, desde o início, à disposição das autoridades para todo e qualquer esclarecimento, confiando que a verdade prevalecerá sobre qualquer tentativa de distorção”, afirmou ele.