Os 6 melhores filmes da história, segundo Arnold Schwarzenegger
O renomado ator de 78 anos surpreendeu ao revelar quais são os filmes preferidos dele

O ator Arnold Schwarzenegger surpreendeu ao revelar quais são os filmes preferidos dele. Convidado pelo portal Rotten Tomatoes, especialista em críticas de filmes, o artista ranqueou os seis longas-metragens que mais gosta.
“Há tantos filmes excelentes na história que é muito difícil escolher um ou cinco”, disse o ator antes de fazer a escolha.
Confira os filmes selecionados por Arnold Schwarzenegger.
Westworld – Onde Ninguém Tem Alma (1973)
O filme acompanha um parque temático futurista onde visitantes interagem com robôs que acabam saindo de controle.
“Bem, esse não é, de certa forma, o filme mais conhecido, mas foi o que teve o impacto mais profundo em mim, o que me fez realmente me interessar em interpretar o Exterminador do Futuro. Porque Yul Brynner interpreta uma máquina que funciona mal, e é um filme muito bem feito, um filme muito bem escrito”, revelou o ator.
Titanic (1997)
Um dos maiores sucessos de bilheteria da história do cinema, o filme reconstitui a tragédia real do navio que afundou em 1912, misturando romance, drama e efeitos visuais revolucionários.
“Todo mundo conhece a história do Titanic e sabe que ele vai bater em um iceberg. Então, você espera o filme inteiro por aquele grande acidente, mas, enquanto isso, ele [james Cameron] constrói todas essas histórias e todos os relacionamentos, todos os personagens diferentes e tudo mais. Tudo foi nota 10”, disse o artista.
O Poderoso Chefão (1972)
O longa-metragem de Francis Ford Coppola é apontado por muitos como o melhor filme da história. A produção conta a história da família Corleone em uma trama que tem crime, política e dramas pessoais.
“Eu acho que, quando se fala em filmes de ação, de história combinada com ação, se fala de O Poderoso Chefão. Novamente, personagens muito bem construídos. O Poderoso Chefão é, sem dúvida, um dos melhores do gênero”, afirmou Schwarzenegger.
E.T. – O Extraterrestre (1982)
O filme de Steven Spielberg narra a amizade entre um garoto e um ser de outro planeta que veio parar na Terra.
“Acho que E.T. foi uma forma totalmente nova de entretenimento. Toda aquela ideia de filmar do ponto de vista do E.T., e toda a ideia de ser um peixe fora d’água, foi tão bem feita. (Steven) Spielberg fez um trabalho espetacular nisso. Era literalmente para todos aproveitarem”, pontuou o ator.
Os Imperdoáveis (1992)
O longa-metragem é um faroeste moderno que traz uma narrativa realista e diferenciada sobre a violência e a redenção de um pistoleiro. Arnold disse que é fã do diretor do filme, Clint Eastwood.
“Sempre o idolatrei desde antes de vir para os Estados Unidos. Eu adorava seus filmes de faroeste e acompanhava sua carreira de perto, depois me tornei amigo dele e o admirei muito. Tremendamente habilidoso como produtor, como diretor, com a música que ele faz para seus filmes, a atuação, a direção, quero dizer, tudo. Então, ele é realmente um cara muito sólido. Ele se tornou uma espécie de gênio.”
A Noviça Rebelde (1965)
O filme conta a história da jovem Maria, que foi enviada para trabalhar como governanta de sete crianças na Áustria pré-Segunda Guerra Mundial.
“A Noviça Rebelde é outro daqueles filmes que eu simplesmente adoro. Muito, muito divertido. Porque, sabe, é a Áustria: a música, o visual. Acho que foi realmente um filme com uma história muito interessante e que vendeu minha terra natal visualmente de uma forma espetacular”, explicou o ator.
Últimas notícias

Líder do PT aciona PGR contra Michelle Bolsonaro

“Conseguimos alguns pré-consensos”, diz presidente da COP30

Alfredo Gaspar pede prisão preventiva de presidente do SINDNAPI, entidade ligada a irmão de Lula

Caio Bebeto condena uso de símbolo religioso em atividade escolar e chama atenção para “intolerância”

Câmeras mostram momento em que policiais salvam bebê de engasgo, em Arapiraca

Cibele Moura repudia ato de intolerância religiosa no Ifal de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
