Dinâmica de reality da Globo revolta público: “Tremenda marmelada”
Eliminações do programa Estrela da Casa, da Globo, geram críticas por misturar votos populares e avaliação de jurados técnicos
O reality musical Estrela da Casa, da Globo, virou alvo de críticas nas redes sociais após a eliminação de Brenno Casagrande nessa segunda-feira (15/9). O cantor foi o quarto participante a deixar a competição, decisão que gerou revolta entre espectadores.
No programa, durante o quadro Festival, todos os artistas cantam para uma plateia de cerca de 400 pessoas. Diretamente de casa, o público dá notas de 7 a 10 para as apresentações. Os três piores avaliados passam pelo crivo de um júri técnico. Um dos cantores é salvo pelos jurados e, entre os dois restantes, o que obteve a menor média deixa a competição.
Brenno recebeu 8,59 pontos, ficando na berlinda com Bea (8,62) e Biahh Cavalcante (8,55). Os jurados convidados — Regis Danese, Sandra Sá e Tico Santta Cruz — decidiram salvar Biahh, que tinha a menor nota. Assim, Brenno acabou eliminado por ter pontuação inferior à de Bea.
Nas redes, muitos internautas criticaram a participação do público no processo. Alguns sugerem que somente especialistas julguem as habilidades vocais, enquanto outros apontam que os telespectadores usam outros critérios, como a aparência, para atribuir as notas.
“Essa história de botar o povo para votar é roubada, a maioria não entende de música, o cara é bom merecia chegar no top cinco”, escreveu uma espectadora.
“Uma tremenda marmelada esse programa! Desde a edição passada, quando tiraram o melhor cantor do programa, Gael Vicci. Hoje, fizeram a mesma palhaçada! Mais uma vez tiraram a melhor voz desse programa, Brenno Casagrande. Isso não existe, o cara é sem dúvidas o melhor e saiu”, avaliou outro.
O cantor Gabriel Smaniotto também foi alvo de comentários. “Eu não me conformo, é esse Gabriel estar no programa ainda, canta nada”, disse um usuário.
“Deveria ser o júri que fizesse avaliação técnica para indicar quem vai para votação, aí o público escolheria quem salvar”, sugeriu um internauta.
O júri técnico, que muda a cada semana, também foi criticado: “Tico Santta Cruz, Sandra de Sá e Regis Danese foram lá para esculhambar o programa”, escreveu um espectador.
Últimas notícias
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Homem imobiliza e desarma um dos atiradores em ataque em praia da Austrália
Autor de homicídio contra o próprio avô é preso por assassinar outro homem em Girau do Ponciano
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Comerciante de Craíbas está desaparecido há quatro dias
Justiça confirma competência do Estado sobre totens de segurança
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
