Dinâmica de reality da Globo revolta público: “Tremenda marmelada”
Eliminações do programa Estrela da Casa, da Globo, geram críticas por misturar votos populares e avaliação de jurados técnicos
O reality musical Estrela da Casa, da Globo, virou alvo de críticas nas redes sociais após a eliminação de Brenno Casagrande nessa segunda-feira (15/9). O cantor foi o quarto participante a deixar a competição, decisão que gerou revolta entre espectadores.
No programa, durante o quadro Festival, todos os artistas cantam para uma plateia de cerca de 400 pessoas. Diretamente de casa, o público dá notas de 7 a 10 para as apresentações. Os três piores avaliados passam pelo crivo de um júri técnico. Um dos cantores é salvo pelos jurados e, entre os dois restantes, o que obteve a menor média deixa a competição.
Brenno recebeu 8,59 pontos, ficando na berlinda com Bea (8,62) e Biahh Cavalcante (8,55). Os jurados convidados — Regis Danese, Sandra Sá e Tico Santta Cruz — decidiram salvar Biahh, que tinha a menor nota. Assim, Brenno acabou eliminado por ter pontuação inferior à de Bea.
Nas redes, muitos internautas criticaram a participação do público no processo. Alguns sugerem que somente especialistas julguem as habilidades vocais, enquanto outros apontam que os telespectadores usam outros critérios, como a aparência, para atribuir as notas.
“Essa história de botar o povo para votar é roubada, a maioria não entende de música, o cara é bom merecia chegar no top cinco”, escreveu uma espectadora.
“Uma tremenda marmelada esse programa! Desde a edição passada, quando tiraram o melhor cantor do programa, Gael Vicci. Hoje, fizeram a mesma palhaçada! Mais uma vez tiraram a melhor voz desse programa, Brenno Casagrande. Isso não existe, o cara é sem dúvidas o melhor e saiu”, avaliou outro.
O cantor Gabriel Smaniotto também foi alvo de comentários. “Eu não me conformo, é esse Gabriel estar no programa ainda, canta nada”, disse um usuário.
“Deveria ser o júri que fizesse avaliação técnica para indicar quem vai para votação, aí o público escolheria quem salvar”, sugeriu um internauta.
O júri técnico, que muda a cada semana, também foi criticado: “Tico Santta Cruz, Sandra de Sá e Regis Danese foram lá para esculhambar o programa”, escreveu um espectador.
Últimas notícias
Rafael Brito defende fim da escala 6x1 e destaca expectativa para votação
Governo de Alagoas conclui saldo residual da segunda parcela dos precatórios do Fundef
Uneal divulga resultado provisório da isenção de taxa na inscrição para concurso
Marina Candia leva Olhar da Gente ao Feitosa e amplia acesso à saúde na comunidade
Foragida da Justiça é presa ao ser reconhecida por câmeras da SSP em Maceió
Motorista perde controle de caminhonete e cai em ribanceira na AL-220, em Batalha
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
