Dinâmica de reality da Globo revolta público: “Tremenda marmelada”
Eliminações do programa Estrela da Casa, da Globo, geram críticas por misturar votos populares e avaliação de jurados técnicos

O reality musical Estrela da Casa, da Globo, virou alvo de críticas nas redes sociais após a eliminação de Brenno Casagrande nessa segunda-feira (15/9). O cantor foi o quarto participante a deixar a competição, decisão que gerou revolta entre espectadores.
No programa, durante o quadro Festival, todos os artistas cantam para uma plateia de cerca de 400 pessoas. Diretamente de casa, o público dá notas de 7 a 10 para as apresentações. Os três piores avaliados passam pelo crivo de um júri técnico. Um dos cantores é salvo pelos jurados e, entre os dois restantes, o que obteve a menor média deixa a competição.
Brenno recebeu 8,59 pontos, ficando na berlinda com Bea (8,62) e Biahh Cavalcante (8,55). Os jurados convidados — Regis Danese, Sandra Sá e Tico Santta Cruz — decidiram salvar Biahh, que tinha a menor nota. Assim, Brenno acabou eliminado por ter pontuação inferior à de Bea.
Nas redes, muitos internautas criticaram a participação do público no processo. Alguns sugerem que somente especialistas julguem as habilidades vocais, enquanto outros apontam que os telespectadores usam outros critérios, como a aparência, para atribuir as notas.
“Essa história de botar o povo para votar é roubada, a maioria não entende de música, o cara é bom merecia chegar no top cinco”, escreveu uma espectadora.
“Uma tremenda marmelada esse programa! Desde a edição passada, quando tiraram o melhor cantor do programa, Gael Vicci. Hoje, fizeram a mesma palhaçada! Mais uma vez tiraram a melhor voz desse programa, Brenno Casagrande. Isso não existe, o cara é sem dúvidas o melhor e saiu”, avaliou outro.
O cantor Gabriel Smaniotto também foi alvo de comentários. “Eu não me conformo, é esse Gabriel estar no programa ainda, canta nada”, disse um usuário.
“Deveria ser o júri que fizesse avaliação técnica para indicar quem vai para votação, aí o público escolheria quem salvar”, sugeriu um internauta.
O júri técnico, que muda a cada semana, também foi criticado: “Tico Santta Cruz, Sandra de Sá e Regis Danese foram lá para esculhambar o programa”, escreveu um espectador.
Últimas notícias

Família faz campanha para conseguir pagar exames de criança de Campestre com suspeita de encefalite

Deputados se preparam para votar urgência da anistia contra a vontade de parte da população

Prefeitura de Rio Largo promove ação "Prefeitura Presente" no dia 20 de setembro

1º Festival de Teatro de Bonecos Abayomi acontece em Marechal Deodoro nos dias 20 e 21 de setembro
Feira da Agricultura Familiar terá apresentação cultural e oferta de produtos regionais em União dos Palmares

Polícia conclui que jovem de 17 anos não sofreu estupro coletivo; relações sexuais foram consentidas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
