Jimmy Kimmel volta ao ar após comentário polêmico sobre Charlie Kirk
Suspensão do Jimmy Kimmel Live! levou a cancelamento de assinaturas do Disney+. Celebridades também assinaram carta em apoio ao apresentador
O talk show Jimmy Kimmel Live! retorna à grade da ABC nesta terça-feira (23), após ter sido retirado do ar temporariamente. A suspensão aconteceu depois que comentários do apresentador sobre a morte do ativista conservador Charlie Kirk geraram repercussão negativa.
“Na quarta-feira passada, tomamos a decisão de suspender a produção do programa para evitar agravar ainda mais a situação tensa em um momento tão delicado para o nosso país”, disse um porta-voz da Disney em comunicado divulgado nesta segunda-feira.
“Tomamos essa decisão porque sentimos que alguns dos comentários foram inoportunos e, portanto, insensíveis. Passamos os últimos dias conversando com Jimmy e, após essas conversas, decidimos retornar o programa na terça-feira”, acrescentou o conglomerado de entretenimento.
A suspensão do programa ocorreu após pressão do presidente Donald Trump e da Comissão Federal de Comunicação dos EUA (FCC). Empresas de transmissão, como Sinclair e Nexstar, também criticaram o comentário de Kimmel, que associava o assassino de Charlie Kirk ao movimento trumpista e questionava a reação do presidente à morte do ativista.
A decisão final de tirar o Jimmy Kimmel Live! do ar foi tomada pelo CEO da Disney, Bob Iger, e pela copresidente da divisão Disney Entertainment, Dana Walden.
A medida provocou repercussão imediata. Protestos ocorreram em fachadas de escritórios da Disney, clientes cancelaram assinaturas do Disney+ e cerca de 400 celebridades de Hollywood assinaram uma carta aberta criticando a suspensão como forma de censura.
O programa retorna nesta terça-feira (23/9), e Kimmel deve comentar o episódio. Os convidados ainda não foram anunciados.
Últimas notícias
PF disponibiliza formulário para denúncias de possíveis crimes eleitorais
Datafolha: Lula abre vantagem em MG e cresce em SP, onde empata com Flávio
Palmeira dos Índios prepara entrega de mais de mil casas populares
Arthur Lira participa de caminhada com JHC, Marina e Célia Rocha em Arapiraca
Polícia Federal realiza ação em agência da Caixa Econômica em Rio Largo
Manchas de óleo são encontradas na Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
