Cinema

Uma Batalha Após A Outra estreia como forte concorrente ao Oscar

Com grandes atuações e uma trilha sonora excelente, o novo filme de Paul Thomas Anderson aborda a política de imigração dos EUA

Por metrópoles 25/09/2025 18h06
Uma Batalha Após A Outra estreia como forte concorrente ao Oscar
Com grandes atuações e uma trilha sonora excelente, o novo filme de Paul Thomas Anderson aborda a política de imigração dos EUA - Foto: Reprodução

Uma Batalha Após A Outra estreia nos cinemas nesta quinta-feira (25/9) e desponta como um forte concorrente ao Oscar 2026. O filme dirigido por Paul Thomas Anderson, cineasta que nunca venceu a maior premiação do cinema, pode ter a grande oportunidade da carreira comandando a atuação de Leonardo DiCaprio e elenco.

A força do filme é impressionante. Traz sátiras, ação, suspense e críticas na medida certa. Durante as quase três horas de tela, a produção é capaz de criar cenários principais e outros coadjuvantes que acabam se cruzando durante toda a trama, envolvendo diversas histórias de uma forma não maçante.

Autêntico, o filme representa a realidade em tela. Nada é perfeito. Não existem reais heróis e vilões. A vida é cansativa, desgastante e a humanidade de cada personagem grita em cena: alguns abusam das drogas lícitas para sobreviver mais um dia. Outros se agarram a grupos extremistas como razão de viver. E cada um encara uma difícil realidade dentro da própria vivência.

A temática utilizada de plano de fundo também é bem atual. As políticas dos Estados Unidos, principalmente relacionadas a imigração, são satirizadas e confrontadas com sabedoria em Uma Batalha Após A Outra. Muito por conta disso, o roteiro do longa-metragem vem sendo bastante elogiado pela crítica internacional.

Vale destacar, também, a importância da trilha sonora para o ambiente criado em Uma Batalha Após A Outra. O trabalho feito por Jonny Greenwood encaixou com o ritmo frenético e intenso do filme e trouxe excelência para a experiência nos cinemas.

E não é só isso. A direção e o elenco ganham um destaque enorme com a forma de se contar a narrativa em Uma Batalha Após A Outra. Leonardo DiCaprio, como protagonista, tem uma bela atuação e, por viver um personagem meio perdido, abre espaço para que outros atores coadjuvantes tenham brilho próprio dentro da história.