Uma Batalha Após A Outra estreia como forte concorrente ao Oscar
Com grandes atuações e uma trilha sonora excelente, o novo filme de Paul Thomas Anderson aborda a política de imigração dos EUA
Uma Batalha Após A Outra estreia nos cinemas nesta quinta-feira (25/9) e desponta como um forte concorrente ao Oscar 2026. O filme dirigido por Paul Thomas Anderson, cineasta que nunca venceu a maior premiação do cinema, pode ter a grande oportunidade da carreira comandando a atuação de Leonardo DiCaprio e elenco.
A força do filme é impressionante. Traz sátiras, ação, suspense e críticas na medida certa. Durante as quase três horas de tela, a produção é capaz de criar cenários principais e outros coadjuvantes que acabam se cruzando durante toda a trama, envolvendo diversas histórias de uma forma não maçante.
Autêntico, o filme representa a realidade em tela. Nada é perfeito. Não existem reais heróis e vilões. A vida é cansativa, desgastante e a humanidade de cada personagem grita em cena: alguns abusam das drogas lícitas para sobreviver mais um dia. Outros se agarram a grupos extremistas como razão de viver. E cada um encara uma difícil realidade dentro da própria vivência.
A temática utilizada de plano de fundo também é bem atual. As políticas dos Estados Unidos, principalmente relacionadas a imigração, são satirizadas e confrontadas com sabedoria em Uma Batalha Após A Outra. Muito por conta disso, o roteiro do longa-metragem vem sendo bastante elogiado pela crítica internacional.
Vale destacar, também, a importância da trilha sonora para o ambiente criado em Uma Batalha Após A Outra. O trabalho feito por Jonny Greenwood encaixou com o ritmo frenético e intenso do filme e trouxe excelência para a experiência nos cinemas.
E não é só isso. A direção e o elenco ganham um destaque enorme com a forma de se contar a narrativa em Uma Batalha Após A Outra. Leonardo DiCaprio, como protagonista, tem uma bela atuação e, por viver um personagem meio perdido, abre espaço para que outros atores coadjuvantes tenham brilho próprio dentro da história.
Últimas notícias
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra ex-assessora de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Considerado um dos políticos mais influentes do país, Arthur Lira recebe Prêmio Excelência Parlamentar 2025
Idoso é encontrado morto dentro de chácara em Limoeiro de Anadia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
