Cinema

Os podres de Donald Trump revelados em bombástico filme biográfico

O filme O Aprendiz expôs detalhes escandalosos da vida de Donald Trump

Por metrópoles 27/09/2025 10h10
Os podres de Donald Trump revelados em bombástico filme biográfico
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump - Foto: Christopher Furlong / POOL / AFP

Donald Trump foi retratado no filme O Aprendiz, dirigido por Ali Abbasi. O longa aborda o início da trajetória do republicano antes de se tornar presidente dos Estados Unidos, quando ainda era apenas empresário.

No lançamento, em 2024, Trump reagiu com indignação, chamando a produção de “falsa e difamatória”. Em suas redes sociais, escreveu: “É um trabalho barato, difamatório e politicamente nojento, lançado logo antes da Eleição Presidencial de 2024, para tentar machucar o maior movimento político na história do nosso país”.

A crítica do presidente estadunidense foi motivada pelas polêmicas retratadas no filme, entre elas um episódio em que ele teria violentado sexualmente sua primeira esposa, Ivana.

Confira abaixo os “podres” de Donald Trump retratadas no longa:
Relação com Roy Cohn
O Aprendiz retrata a relação entre Donald Trump e Roy Cohn, vivido por Jeremy Strong. Muito antes de se tornar mentor do futuro presidente, Cohn já era uma figura central da política americana: foi promotor no caso dos Rosenberg, em 1951, e braço direito do senador Joseph McCarthy nas investigações anticomunistas.

No longa, o primeiro encontro entre Trump e Cohn acontece em 1973, em um clube de Manhattan. A partir daí, o advogado — famoso pelo estilo agressivo e pelo trânsito entre os poderosos — passa a influenciar diretamente o empresário. Segundo o jornalista Gabriel Sherman, a dinâmica entre eles lembrava a de pai e filho.

“Uma das coisas que descobri na minha pesquisa é que muitos dos amantes de Roy eram homens jovens, loiros e de olhos azuis, que tinham uma notável semelhança com o jovem Donald”, afirmou Sherman ao USA Today.

Casamento com Ivana
Outra polêmica mostrada em O Aprendiz envolve Donald Trump e a modelo Ivana Zelníčková, sua primeira esposa. O filme sugere que o sucesso profissional de Ivana — também parceira de negócios do então empresário — gerava desconforto no marido, a ponto de ambos “se tornarem rivais”.