Influencer do DF estrela filme que registra vida real de mãe e filhos
Luíza, Benjoca, Sansa e Lupe – O Filme da Nossa Vida mistura documentário e ficção para registrar uma família de forma autêntica

A maternidade, a infância e o cotidiano em sua forma mais pura estão no centro de Luíza, Benjoca, Sansa e Lupe – O Filme da Nossa Vida, novo longa de Eduardo Chauvet que estreia nos cinemas na próxima quinta-feira (9/10). O projeto nasceu de uma proposta ousada: registrar, sem roteiro nem encenação, o dia a dia real de uma mãe e seus três filhos.
A protagonista é a influenciadora Luíza Ribeiro, do perfil @potencialgestante, conhecida por abordar maternidade e parto humanizado nas redes sociais. No filme, ela aparece ao lado dos filhos Benjamin Diener, Constança Ribeiro e Guadalupe Ribeiro, em cenas que atravessam mais de uma década — desde o nascimento do primogênito, Benjoca, hoje com 13 anos.
Gravado de forma natural, o longa mistura elementos de documentário e ficção, mas sem entrevistas ou narração. Tudo acontece diante da câmera, no ritmo da vida real. “Foi tudo muito espontâneo”, explica Chauvet. “Desde o início, eu pedi: ‘Nós não estamos aqui. Façam o que vocês fariam normalmente. Acordar, ir pra escola, almoçar, sair para um passeio, voltar’.”
O resultado é um retrato íntimo, quase caseiro, que convida o público a entrar na rotina dessa família como quem visita a casa de um amigo próximo. O trailer antecipa o tom afetivo da produção, com cenas do parto domiciliar de uma das crianças e momentos que revelam o vínculo profundo entre mãe e filhos.
“Eu acho que nem eles nem eu temos ideia da dimensão do registro incrível que esse filme tá sendo pra gente”, conta Luíza. “Quando eles tiverem filhos e até mesmo os netos, vão ter um registro muito precioso. Uma arte. A gente ganhou uma arte.”
A maternidade é um tema recorrente na obra de Chauvet. Em Todos Nascemos (2024), produzido a pedido da primeira-dama de El Salvador, Gabriela de Bukele, o diretor acompanhou os efeitos da Lei Nacer con Cariño, voltada à saúde perinatal. Foi seu primeiro trabalho sem entrevistas — formato que agora se consolida em Luíza, Benjoca, Sansa e Lupe – O Filme da Nossa Vida.
Últimas notícias

Padrasto agride enteada e é espancado por vizinhos na parte alta de Maceió

Homem é esfaqueado na têmpora após cobrar dívida no Benedito Bentes, em Maceió

Operação policial em Arapiraca termina com apreensão de entorpecentes e detenção de menor

Maceió tem desempenho abaixo da média entre as capitais do NE em qualidade da educação

Arapiraca se destaca entre os municípios nordestinos com melhor qualidade na educação em 2025
![[Vídeo] Com necrose, mulher que fez preenchimento com dentista investigada desabafa: ‘Fui inocente’](https://img.7segundos.com.br/vtJEEia7ezpP-u9iKKYMboTD5rc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-10-10-072227.png)
[Vídeo] Com necrose, mulher que fez preenchimento com dentista investigada desabafa: ‘Fui inocente’
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
