Influencer do DF estrela filme que registra vida real de mãe e filhos
Luíza, Benjoca, Sansa e Lupe – O Filme da Nossa Vida mistura documentário e ficção para registrar uma família de forma autêntica
A maternidade, a infância e o cotidiano em sua forma mais pura estão no centro de Luíza, Benjoca, Sansa e Lupe – O Filme da Nossa Vida, novo longa de Eduardo Chauvet que estreia nos cinemas na próxima quinta-feira (9/10). O projeto nasceu de uma proposta ousada: registrar, sem roteiro nem encenação, o dia a dia real de uma mãe e seus três filhos.
A protagonista é a influenciadora Luíza Ribeiro, do perfil @potencialgestante, conhecida por abordar maternidade e parto humanizado nas redes sociais. No filme, ela aparece ao lado dos filhos Benjamin Diener, Constança Ribeiro e Guadalupe Ribeiro, em cenas que atravessam mais de uma década — desde o nascimento do primogênito, Benjoca, hoje com 13 anos.
Gravado de forma natural, o longa mistura elementos de documentário e ficção, mas sem entrevistas ou narração. Tudo acontece diante da câmera, no ritmo da vida real. “Foi tudo muito espontâneo”, explica Chauvet. “Desde o início, eu pedi: ‘Nós não estamos aqui. Façam o que vocês fariam normalmente. Acordar, ir pra escola, almoçar, sair para um passeio, voltar’.”
O resultado é um retrato íntimo, quase caseiro, que convida o público a entrar na rotina dessa família como quem visita a casa de um amigo próximo. O trailer antecipa o tom afetivo da produção, com cenas do parto domiciliar de uma das crianças e momentos que revelam o vínculo profundo entre mãe e filhos.
“Eu acho que nem eles nem eu temos ideia da dimensão do registro incrível que esse filme tá sendo pra gente”, conta Luíza. “Quando eles tiverem filhos e até mesmo os netos, vão ter um registro muito precioso. Uma arte. A gente ganhou uma arte.”
A maternidade é um tema recorrente na obra de Chauvet. Em Todos Nascemos (2024), produzido a pedido da primeira-dama de El Salvador, Gabriela de Bukele, o diretor acompanhou os efeitos da Lei Nacer con Cariño, voltada à saúde perinatal. Foi seu primeiro trabalho sem entrevistas — formato que agora se consolida em Luíza, Benjoca, Sansa e Lupe – O Filme da Nossa Vida.
Últimas notícias
Lei de Gabi combate assédio no transporte público de Alagoas
Negócio da Grota incentiva empreendedoras das periferias de Maceió
Mercado da Produção tem obras concentradas na segunda etapa de revitalização
Presidente do TRE/AL reúne desembargadores para tratar dos julgamentos das Eleições 2026
Rafael Brito comemora aprovação de projeto que fortalece formação de professores
Homem sofre crise de asma e é socorrido por equipes do Samu e da PM em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
