Tremembé: quem é o doutor Tumura e qual a relação com Abdelmassih
O doutor Tumura de Tremembé é vivido pelo ator Ricardo Oshura. Saiba quem é o detento na vida real e qual sua relação com Roger Abdelmassih
Afinal, o doutor Tumura (foto em destaque) da série Tremembé foi inventado ou é um personagem real? A dúvida tomou conta de internautas no X, antigo Twitter, após buscas na web não indicarem quem seria o médico envolvido com Roger Abdelmassih.
Na série, Tumura é subornado por Abdelmassih, condenado por estuprar 37 mulheres, para conseguir prisão domiciliar. O personagem é interpretado pelo ator Ricardo Oshura.
Quem é Tumura na vida real?
O doutor Tumura da vida real é o médico gastroenterologista Carlos Sussumu. Ele cumpria pena em regime semiaberto e fazia atendimentos na prisão quando conheceu Abdelmassih, em 2017.
Preso por extorsão e associação criminosa, ele atuava no ambulatório da P2 de Tremembé em troca de redução de pena por dia trabalhado. Na ocasião, ele indicou a Abdelmassih uma medicação que poderia alterar o quadro clínico do condenado, com intenção de obter progressão da pena para prisão domiciliar.

A investigação contra ele começou após Acir Filó, também preso em Tremembé, escrever o livro Diário de Tremembé. Na obra, ele relata que Sussumu admite ter emitido relatório médico falso para Roger Abdelmassih, alegando que o condenado de 74 anos tinha uma cardiopatia grave.
Por conta do laudo, Roger conseguiu a progressão de pena para prisão domiciliar, deixando a cadeia em 2017. Quando o livro foi lançado, a juíza Sueli Zeraik, da Vara de Execuções Criminais (VEC) abriu um processo para investigar as denúncias feitas por Filó na obra e Sussumu assumiu que havia forjado o laudo.Sussumu voltou ao regime fechado e perdeu o direito as “saidinhas”, benefício que adquiriu com o regime semiaberto. Abdelmassih, por sua vez, também voltou ao regime fechado de Tremembé em 2019 após a fraude ser descoberta.
Últimas notícias
Suspeito de duplo homicídio é preso no Tabuleiro dos Martins
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ação que beneficia mais de 200 famílias
Carro capota e deixa um ferido na AL 101 Sul, em Marechal Deodoro
Governo de Alagoas mantém alerta vermelho e monitora rios após fortes chuvas
32 armas de fogo e 16 kg de entorpecentes são apreendidos durante uma semana em Alagoas
Estudantes vivenciam experiência do Projeto Jovem Torcedor no Rei Pelé
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
