O que disse Wagner Moura sobre a megaoperação no Rio de Janeiro
O ator, que trabalhou no elenco do filme Tropa de Elite, resolveu comentar sobre a operação com mais de 120 mortos no Rio de Janeiro
Wagner Moura abriu o jogo sobre a megaoperação no Rio de Janeiro que deixou mais de 120 mortos. Nos cinemas, o ator viveu um capitão do Bope em Tropa de Elite. Na vida real, entretanto, ele condenou as atitudes violentas das tropas policiais cariocas.
“Não podemos normalizar encontrar 120 corpos de pessoas no chão de uma cidade. Isso é uma loucura, uma maluquice”, disse em entrevista ao Fantástico.
Nas redes sociais, diversas pessoas compararam as ações da polícia do Rio de Janeiro com as cenas do filme Tropa de Elite. O ator, então, aproveitou para dar mais detalhes do personagem capitão Nascimento, que ele interpretou em Tropa de Elite.
“Ele é muito real, absolutamente brasileiro, e complexo. Eu convivi com muitos homens do Bope que são íntegros, e acreditam que estão fazendo algo muito importante para o país”, iniciou.
Em seguida, Wagner Moura explicou que cada um pode interpretar o filme da forma que quiser.
“Apropriações também fazem parte. Eu posso dizer qual é a minha intenção fazendo o filme, mas eu não tenho a verdade absoluta sobre ele. A maneira como as pessoas estão lendo o filme é legítima. Se você quiser ler como uma apologia à brutalidade policial, faz parte.
”A megaoperação deflagrada contra o Comando Vermelho (CV) tornou-se a mais letal da história do Rio de Janeiro (RJ). Além dos quatro policiais que perderam a vida em confrontos nos complexos do Alemão e da Penha, 117 suspeitos foram baleados e mortos após abrirem fogo durante as abordagens.
Últimas notícias
Vereadora que defende causa animal recebe caixa com cachorro morto
Confira os números da Lotofácil 3729 sorteados hoje (7/7)
Francisco Sales cobra mudança na saúde e critica gestão estadual
Rio Largo inicia entrega do maior fardamento escolar da sua história
AMA e Focuarte discutem ações para fortalecer a cultura nos municípios
Prefeitura promove sessão especial de cinema para 500 crianças atendidas pelo SCFV
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
