O que disse Wagner Moura sobre a megaoperação no Rio de Janeiro
O ator, que trabalhou no elenco do filme Tropa de Elite, resolveu comentar sobre a operação com mais de 120 mortos no Rio de Janeiro
Wagner Moura abriu o jogo sobre a megaoperação no Rio de Janeiro que deixou mais de 120 mortos. Nos cinemas, o ator viveu um capitão do Bope em Tropa de Elite. Na vida real, entretanto, ele condenou as atitudes violentas das tropas policiais cariocas.
“Não podemos normalizar encontrar 120 corpos de pessoas no chão de uma cidade. Isso é uma loucura, uma maluquice”, disse em entrevista ao Fantástico.
Nas redes sociais, diversas pessoas compararam as ações da polícia do Rio de Janeiro com as cenas do filme Tropa de Elite. O ator, então, aproveitou para dar mais detalhes do personagem capitão Nascimento, que ele interpretou em Tropa de Elite.
“Ele é muito real, absolutamente brasileiro, e complexo. Eu convivi com muitos homens do Bope que são íntegros, e acreditam que estão fazendo algo muito importante para o país”, iniciou.
Em seguida, Wagner Moura explicou que cada um pode interpretar o filme da forma que quiser.
“Apropriações também fazem parte. Eu posso dizer qual é a minha intenção fazendo o filme, mas eu não tenho a verdade absoluta sobre ele. A maneira como as pessoas estão lendo o filme é legítima. Se você quiser ler como uma apologia à brutalidade policial, faz parte.
”A megaoperação deflagrada contra o Comando Vermelho (CV) tornou-se a mais letal da história do Rio de Janeiro (RJ). Além dos quatro policiais que perderam a vida em confrontos nos complexos do Alemão e da Penha, 117 suspeitos foram baleados e mortos após abrirem fogo durante as abordagens.
Últimas notícias
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra ex-assessora de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Considerado um dos políticos mais influentes do país, Arthur Lira recebe Prêmio Excelência Parlamentar 2025
Idoso é encontrado morto dentro de chácara em Limoeiro de Anadia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
