Tremembé: autor revela quais criminosos podem estar na 2ª temporada
Ullisses Campbell lista criminosos que ganharam espaço na trama e podem voltar caso o Prime Video confirme uma 2ª temporada
O sucesso de Tremembé no Prime Video — que se tornou um dos maiores fenômenos de 2025 — alimentou uma onda de especulações sobre uma possível 2ª temporada. E, embora nada esteja confirmado, o autor Ullisses Campbell adiantou ao Metrópoles quais criminosos já foram “plantados” na trama e poderiam ganhar mais espaço em uma continuação.
Segundo Ullisses, alguns personagens foram inseridos de forma estratégica, justamente para abrir caminho para novos episódios. “A gente guardou alguns personagens para caso haja uma continuação, mas não tem nada certo”, contou.
Entre os nomes citados por ele estão figuras conhecidas do noticiário policial, como Pimenta Neves, Gil Rugai, e Lindemberg Alves, responsável pelo sequestro de Eloá. Todos aparecem de forma discreta na primeira temporada, o que, segundo o autor, não é coincidência.
“Eu observo que tem muitos personagens plantados lá, personagens importantes. As pessoas já perceberam isso: tem o Pimenta Neves, tem o Gil Rugai o Lindemberg está lá também. Essas pessoas estão ali.”
A escolha de deixar o desfecho aberto também foi planejada, justamente para manter espaço para expansão. “Nossa intenção era deixar esse final em aberto para o debate continuar. É difícil botar um ponto final numa história em que os personagens são reais e estão vivos. Essa história não tem ponto final.”
Apesar das possibilidades narrativas e do entusiasmo do público, Ullisses reforça que ainda não há decisão oficial. “O que eu tenho de concreto agora é que não temos confirmação de uma segunda temporada. Se tu me perguntar se eu quero que tenha, eu vou responder: ‘quero’. Mas quem decide não sou eu.”
A série é inspirada nos livros Elize Matsunaga: A Mulher que Esquartejou o Marido e Suzane: Assassina e Manipuladora, ambos escritos por Ullisses. Embora o autor já tenha publicado Tremembé e esteja preparando um novo volume para 2026, esses títulos não serviram de base para a produção — mas ampliam o material disponível caso a história avance.
Últimas notícias
Homem com mandado por estupro é preso em Barra de São Miguel
Filho é preso por tentativa de feminicídio após atacar a própria mãe com facão em Marechal Deodoro
Homem é assassinado a tiros enquanto jogava futebol em praça de Pilar
Polícia apreende nove armas artesanais e munições durante abordagem em Maceió
Criminosos trocam tiros com a polícia e abandonam grande quantidade de drogas no Feitosa
Mulher tem bolsa arrancada do braço durante assalto no Centro de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
