Henrique Fogaça perde quase 20 kg com 'dieta da selva': entenda
O chef Henrique Fogaça revelou que perdeu 17 quilos em três meses com a “dieta da selva”, impulsionado pelo seu filho mais velho
Henrique Fogaça perdeu 17 quilos em três meses fazendo uma dieta apelidada de “dieta da selva”. O chef revelou que a alimentação durante esse período foi baseada em maior consumo de carne e produtos naturais.
“Cortei praticamente todo o carboidrato da dieta e incluí mais gordura animal, que para mim trouxe mais energia e estabilidade ao longo do dia”, contou Fogaça em entrevista ao O Globo.
Segundo o chef, quem o incentivou a seguir essa dieta foi seu filho: “Emagreci 17 quilos nos últimos três meses fazendo a ‘dieta da selva’ (plano alimentar com alto consumo de carne e gordura animal, replicando uma suposta alimentação ancestral). Isso graças ao meu filho, João. Ele apareceu um dia em casa mais seco e magro falando sobre essa dieta. Ele me explicou, acabei me interessando e fazendo junto com ele”.
Fogaça ainda deu detalhes sobre o costuma comer no dia a dia. “De manhã, começo com algo simples: uma omelete ou ovo mexido feito com gordura animal, acompanhado de frutas. No almoço, vou na mesma linha: uma boa carne com uma salada caprichada com legumes, folhas frescas”.
Além da mudança de hábitos na alimentação, o jurado do MaterChef contou que também começou a pegar mais pesado nos exercícios físicos. “Mantenho uma média de três a quatro vezes por semana. Faço musculação, treino de força, dividido por grupos musculares”, completou.
Últimas notícias
Seis filmes seguem na disputa para representar o Brasil no Oscar
OAB/AL defende celeridade em apurações e afastamento cautelar de ministros
Permissionários da Praça da Faculdade recebem boxes e certificados em Maceió
Segunda Consulta Pública do PlanMobi define diretrizes para a mobilidade urbana
Lucas Barbosa reforça compromisso com as mulheres alagoanas durante encontros em Arapiraca
Prefis 2026 termina nesta sexta-feira após mais de 10 mil atendimentos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
