Henrique Fogaça perde quase 20 kg com 'dieta da selva': entenda
O chef Henrique Fogaça revelou que perdeu 17 quilos em três meses com a “dieta da selva”, impulsionado pelo seu filho mais velho
Henrique Fogaça perdeu 17 quilos em três meses fazendo uma dieta apelidada de “dieta da selva”. O chef revelou que a alimentação durante esse período foi baseada em maior consumo de carne e produtos naturais.
“Cortei praticamente todo o carboidrato da dieta e incluí mais gordura animal, que para mim trouxe mais energia e estabilidade ao longo do dia”, contou Fogaça em entrevista ao O Globo.
Segundo o chef, quem o incentivou a seguir essa dieta foi seu filho: “Emagreci 17 quilos nos últimos três meses fazendo a ‘dieta da selva’ (plano alimentar com alto consumo de carne e gordura animal, replicando uma suposta alimentação ancestral). Isso graças ao meu filho, João. Ele apareceu um dia em casa mais seco e magro falando sobre essa dieta. Ele me explicou, acabei me interessando e fazendo junto com ele”.
Fogaça ainda deu detalhes sobre o costuma comer no dia a dia. “De manhã, começo com algo simples: uma omelete ou ovo mexido feito com gordura animal, acompanhado de frutas. No almoço, vou na mesma linha: uma boa carne com uma salada caprichada com legumes, folhas frescas”.
Além da mudança de hábitos na alimentação, o jurado do MaterChef contou que também começou a pegar mais pesado nos exercícios físicos. “Mantenho uma média de três a quatro vezes por semana. Faço musculação, treino de força, dividido por grupos musculares”, completou.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
