Ator Claudio Cinti pede ajuda financeira após transplante de rim
O ator Cláudio Cinti foi submetido a um transplante de rim na última sexta-feira (12/12) e pediu aos seguidores ajuda financeira
Cláudio Cinti foi submetido a um transplante de rim na última sexta-feira (12/12), após mais de um ano de tratamento por insuficiência renal. O ator enfrentou um período crítico de saúde em 2024, quando teve pneumonia e septicemia, quadro que agravou o funcionamento dos rins e levou à necessidade de hemodiálise. Cinti pediu ajuda financeira aos seguidores, já que vai precisar ficar um período sem trabalhar.
A liberação médica para o transplante ocorreu em agosto. Segundo a equipe que o acompanha, a cirurgia transcorreu sem intercorrências. Ele permanece internado para acompanhamento pós-operatório, com expectativa de alta entre 15 e 30 dias. O procedimento foi realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
“Foi algo milagroso. Tem gente que passa anos esperando por um órgão compatível. No meu caso, foi bem rápido. Em agosto eu fiquei apto para fazer o transplante. Estou com uma sensação de renascimento, de que vou poder retomar a minha vida normal. Preciso ressaltar que fiz tudo pelo SUS”, disse.
Antes da cirurgia, Cinti conciliava a carreira de ator com o trabalho como taxista, mas a rotina era limitada pelas sessões de hemodiálise, feitas três vezes por semana. A necessidade do tratamento reduzia sua disponibilidade para jornadas mais longas e compromissos fora da cidade.
“Eu fazia hemodiálise às segundas, quartas e sextas. Isso deixava minha agenda totalmente limitada. No táxi, eu estava trabalhando terças, quintas, sábados e domingos. Já como ator, não podia fazer uma viagem mais longa. Agora, quero poder retomar minha rotina normal assim que possível”, afirmou.
Mesmo após deixar o hospital, o ator deverá permanecer em repouso domiciliar por até três meses, período em que não poderá trabalhar. Por isso, ele voltou a recorrer às redes sociais para pedir ajuda financeira aos seguidores.
“Preciso sobreviver. Então estou passando aqui para vocês que são amigos, parentes. Para quem puder me dar uma força, eu agradeço demais. Vocês já me deram uma força no ano passado, né? Recebi um apoio de muita gente que foi essencial, eu consegui pagar minhas contas graças à doação de vocês. E agora de novo eu fui pego de surpresa nesse período do mês que as contas começam a chegar”, declarou.
Últimas notícias
Papa Leão XIV sobre liberdade de expressão: “Diminuindo rapidamente”
Ex-tutor de irmão de Suzane von Richthofen é encontrado morto em SP
Colisão envolvendo ambulância e carro é registrada na Avenida Assis Chateaubriand
Renan Filho anuncia renovação automática da CNH para bons condutores
Hospital Regional do Norte passa a ofertar atendimento em otorrinolaringologia
Internado desde a véspera do Natal, Carlos André da Silva tem familiares procurados pelo HGE
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
