Ator Claudio Cinti pede ajuda financeira após transplante de rim
O ator Cláudio Cinti foi submetido a um transplante de rim na última sexta-feira (12/12) e pediu aos seguidores ajuda financeira
Cláudio Cinti foi submetido a um transplante de rim na última sexta-feira (12/12), após mais de um ano de tratamento por insuficiência renal. O ator enfrentou um período crítico de saúde em 2024, quando teve pneumonia e septicemia, quadro que agravou o funcionamento dos rins e levou à necessidade de hemodiálise. Cinti pediu ajuda financeira aos seguidores, já que vai precisar ficar um período sem trabalhar.
A liberação médica para o transplante ocorreu em agosto. Segundo a equipe que o acompanha, a cirurgia transcorreu sem intercorrências. Ele permanece internado para acompanhamento pós-operatório, com expectativa de alta entre 15 e 30 dias. O procedimento foi realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
“Foi algo milagroso. Tem gente que passa anos esperando por um órgão compatível. No meu caso, foi bem rápido. Em agosto eu fiquei apto para fazer o transplante. Estou com uma sensação de renascimento, de que vou poder retomar a minha vida normal. Preciso ressaltar que fiz tudo pelo SUS”, disse.
Antes da cirurgia, Cinti conciliava a carreira de ator com o trabalho como taxista, mas a rotina era limitada pelas sessões de hemodiálise, feitas três vezes por semana. A necessidade do tratamento reduzia sua disponibilidade para jornadas mais longas e compromissos fora da cidade.
“Eu fazia hemodiálise às segundas, quartas e sextas. Isso deixava minha agenda totalmente limitada. No táxi, eu estava trabalhando terças, quintas, sábados e domingos. Já como ator, não podia fazer uma viagem mais longa. Agora, quero poder retomar minha rotina normal assim que possível”, afirmou.
Mesmo após deixar o hospital, o ator deverá permanecer em repouso domiciliar por até três meses, período em que não poderá trabalhar. Por isso, ele voltou a recorrer às redes sociais para pedir ajuda financeira aos seguidores.
“Preciso sobreviver. Então estou passando aqui para vocês que são amigos, parentes. Para quem puder me dar uma força, eu agradeço demais. Vocês já me deram uma força no ano passado, né? Recebi um apoio de muita gente que foi essencial, eu consegui pagar minhas contas graças à doação de vocês. E agora de novo eu fui pego de surpresa nesse período do mês que as contas começam a chegar”, declarou.
Últimas notícias
Caiado ironiza Flávio por carta de Bolsonaro: 'Liderança não se herda'
Lula é flagrado em momento inusitado e reação surpreende
Governo bloqueia acesso a bets de 2,8 mi que recebem Bolsa Família ou BPC
Após saídas de aliados, Gustavo Lima perde mais um apoio político em Alagoas
Paulinho Mendonça fortalece alianças políticas durante visita a Arapiraca
Lei de Cabo Bebeto proíbe médicos generalistas de atuarem como especialistas na rede pública de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
