Após treta com Zezé, SBT fecha especial de fim de ano com outro cantor
Após cancelar o Natal é Amor por atrito com Zezé Di Camargo, o SBT corre para gravar novo especial musical e manter programação da emissora
O SBT decidiu correr contra o tempo para reorganizar sua grade de fim de ano após cancelar o especial Natal é Amor, que seria comandado por Zezé Di Camargo. Para preencher o espaço, a emissora acertou a produção de um novo programa musical, desta vez estrelado por Latino, com exibição marcada para o dia 30.
Segundo o site NaTelinha, a gravação do novo especial está agendada para a próxima terça-feira (23/12) e deve avançar pela madrugada, com término previsto por volta de 0h30. A emissora já comunicou os responsáveis pelas caravanas sobre a mudança e ajustou a logística do estúdio para viabilizar a produção em tempo recorde.
A reformulação ocorre após Zezé Di Camargo divulgar um vídeo nas redes sociais no qual criticou o SBT em razão do lançamento do SBT News, novo canal jornalístico do grupo. O evento de apresentação contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), da primeira-dama Janja, do ministro do STF Alexandre de Moraes e de outras autoridades políticas, o que motivou a reação do cantor.
Na gravação, Zezé afirmou ter interpretado a presença das autoridades como um sinal de mudança de posicionamento da emissora e disse não se sentir confortável em ter sua imagem vinculada a esse novo momento. Diante disso, pediu publicamente que o especial Natal é Amor, previsto para ir ao ar na quarta-feira (17/12), não fosse exibido.
A repercussão levou a presidente do SBT, Daniela Beyruti, a publicar uma carta aberta defendendo a imparcialidade editorial e a diversidade de vozes no jornalismo do canal. Apesar de, num primeiro momento, a emissora avaliar manter o programa na programação, a decisão final foi pelo cancelamento.
No lugar do especial, o SBT exibiu um episódio inédito de Chaves e, internamente, definiu que Zezé Di Camargo ficará afastado das atrações da casa por tempo indeterminado.
Últimas notícias
Motorista é espancado até a morte após carro atropelar criança de 5 anos
Concurso dos Bombeiros reabre inscrições e amplia opção de concorrência
Concurso da PM reabre inscrições e permite opção por vagas para pessoas com deficiência
Zanin manda PF entregar dados de celular de Vorcaro em seu gabinete
PGE recomenda que governador vá ao STF contra duas leis aprovadas em Alagoas
Estado marca leilão para vender imóveis considerados sem interesse público
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
