O que disse Fernanda Torres em comercial das Havaianas que gerou revolta na direita
Atriz virou alvo de polêmica por fala em propaganda da marca de sandálias, que viralizou
A campanha de fim de ano da marca Havaianas, estrelada pela atriz Fernanda Torres, se tornou alvo de polêmica após desagradar políticos e apoiadores da direita. A marca se tornou a mais nova “vilã” do grupo, e passou a receber críticas e até ameaças de boicote nas redes sociais. O texto de Fernanda na propaganda, no entanto, não faz nenhuma menção direta à política, e o aspecto ficou subentendido.
“Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito”, começa ela na propaganda. “Não, não é nada contra a sorte, mas vamos combinar: sorte não depende de você, né? Depende de sorte”, continua.
“O que eu desejo é que você comece o ano novo com os dois pés: os dois pés na porta, os dois pés na estrada, os dois pés na jaca, os dois pés onde você quiser. Vai com tudo, de corpo e alma, da cabeça aos pés”, termina a propaganda.
A parte que provocou toda a polêmica foi o começo do texto, quando Fernanda diz que não deseja que as pessoas comecem o ano com o “pé direito”. Para os críticos, a campanha mostrou um posicionamento político da marca contra a direita. Deputados, vereadores e ex-ministros do governo de Jair Bolsonaro (PL) se manifestaram dizendo que passarão a usar outras marcas de sandálias.
Influenciadores também publicaram vídeos com críticas à marca, dizendo que a empresa teria misturado “sandália com ideologia”. A Havaianas ainda não havia se manifestado sobre a polêmica a respeito da propaganda até a publicação desta reportagem.
Últimas notícias
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
