Ex-Ilhados com a Sogra desabafa após ataques gordofóbicos na web
Nathy Rocha, que participou da terceira temporada do reality Ilhados com a Sogra, da Netflix, desabafou sobre os ataques pós-programa
A influenciadora Nathy Rocha, que participou da terceira temporada do reality Ilhados com a Sogra, da Netflix, usou as redes sociais para falar sobre os ataques gordofóbicos que passou a sofrer após a exibição do programa. Segundo ela, os comentários extrapolaram a crítica ao jogo e impactaram diretamente sua saúde emocional.
Em declaração ao portal Leo Dias, Nathy afirmou que percebeu o excesso quando as críticas deixaram de abordar o contexto do reality e passaram a focar em sua aparência física. “Percebi esse limite quando as pessoas deixaram de comentar a situação exibida no programa e passaram a atacar o meu corpo. Quando o foco deixou de ser o jogo ou o contexto filmado e virou uma tentativa de deslegitimar quem eu sou a partir da minha aparência, ficou claro que não era mais crítica. Era gordofobia”, disse.
De acordo com a influenciadora, os ataques aconteceram de forma recorrente e não pontual. Ela relatou que os comentários despertaram inseguranças antigas. “Não é fácil lidar quando o ataque deixa de ser sobre atitudes e passa a atingir quem você é. Isso machuca e mexe com inseguranças antigas. Me deu muitos gatilhos”, declarou.
Nathy contou ainda que decidiu se manifestar publicamente após perceber que o silêncio estava afetando seu bem-estar. “Muitas pessoas vivem situações parecidas, mas sofrem caladas. Não se expõem, engolem a dor, e isso machuca ainda mais. No meu caso, o silêncio estava me adoecendo. Eu já não conseguia conter o impacto dos comentários. Falar foi uma forma de respirar”, afirmou.
Ao falar sobre o assunto, a ex-participante do reality disse que também busca encorajar outras pessoas que enfrentam ataques semelhantes nas redes sociais. “Mesmo sabendo que ainda estou em processo, sinto que preciso fortalecer meu emocional todos os dias para poder incentivar outras pessoas a não sofrerem engasgadas, sozinhas”.
Últimas notícias
Maceió é a primeira capital do Brasil a ter projeto contínuo para ordenamento de fios urbanos
Previsão indica alta temperatura para esta terça-feira (30) em Maceió
Fabio Costa direciona emendas inéditas à segurança pública e amplia investimentos em Alagoas em 2025
Mulher é arremessada após colisão entre moto e caminhão em Arapiraca
Capelinha de Jaraguá recebe mais de 100 casamentos em 2025; saiba como solicitar
Vamu Mobilidade anuncia período de cadastro e recadastro do cartão Escolar
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
