Babado

Giovanna Ewbank reage a ataques à família e promete ação judicial

Giovanna Ewbank respondeu ofensas nas redes após foto com a família e afirmou que autores dos ataques serão acionados na Justiça

Por Metrópoles 07/01/2026 10h10
Giovanna Ewbank reage a ataques à família e promete ação judicial
Giovanna Ewbank e família - Foto: Reprodução / Redes Sociais

Giovanna Ewbank usou as redes sociais para se posicionar contra ataques direcionados à sua família após a divulgação de uma foto na virada do ano. A apresentadora não apenas rebateu as mensagens ofensivas como também deixou claro que pretende levar o caso à Justiça.

O episódio começou depois que Ewbank publicou, no dia 1º de janeiro, um registro ao lado do marido, Bruno Gagliasso, e dos filhos Títi, Bless e Zayan, desejando um Ano Novo repleto de “muita saúde, amor, paz e alegria”.

A imagem, no entanto, foi retirada de contexto por um internauta, que a republicou acompanhada de comentários agressivos contra o casal.

Em uma das postagens, o autor fez ataques ideológicos e pessoais, afirmando: “Esse casal é o puríssimo extrato do branco moderno: o rico que sofre de white guilty e se humilha com esse auto-ódio que se materializa em síndrome de branco salvador, que defende os oprimidos pretos e demais minorias coitadas. Isso sem contar o fetiche por perversões sexuais”. A publicação já foi apagada.

Diante da ofensa, Giovanna respondeu de forma direta e sinalizou que adotará medidas legais. “Boa sorte! Você vai precisar. De um advogado também”, escreveu a apresentadora nessa terça-feira (6/1).

Outro comentário que circulou nas redes sociais também gerou reação. Nele, a foto da família foi comparada a uma imagem de uma criança negra dentro de uma gaiola, cercada por duas crianças brancas. Ewbank não deixou a situação passar em branco e afirmou que o responsável já está sendo identificado: “Já está sendo encontrado, fica tranquila! A Justiça funciona, e a gente sabe fazer o uso dela direitinho”.