Celebridades

Entenda por que Aline Campos parou de usar o sobrenome Riscado

Aline Campos comentou sobre a decisão de alterar o sobrenome que usou em boa parte da carreira, Riscado

Por Metrópoles 13/01/2026 11h11
Entenda por que Aline Campos parou de usar o sobrenome Riscado
Aline Campos, participando do BBB 2026 - Foto: Reprodução / Redes Sociais

Aline Campos surpreendeu ao revelar o motivo que a fez abandonar o sobrenome Riscado, usado durante grande parte da carreira artística. A ex-bailarina do Domingão do Faustão anunciou oficialmente a alteração em 2021, seis anos após o fim do casamento com o empresário Rodrigo Riscado, pai do filho dela, Nathan, hoje com 14 anos.

De acordo com a artista, a decisão não exclusivamente apenas por conta do divórcio com o empresário. De acordo com Aline, a mudança de nome surgiu a partir de um processo de autoconhecimento e que ocorreu após um incomodo ao perceber que vinha sendo chamada para muitos trabalhos ligados à imagem de símbolo sexual.

“Eu sentia muito forte que aquele nome já não fazia mais sentido. Parecia que eu atraía sempre os mesmos trabalhos, as mesmas pessoas. Percebi que o nome interferia nisso”, relatou ela em conversa no BBB 26.

Ao contar sobre a mudança para os participantes do reality, que tinham se perguntando sobre a alteração do sobrenome, Aline pediu para que as pessoas seguissem a chamando pelo nome atual.

“Sempre fui essa Aline, mas agora as pessoas estão conseguindo me enxergar verdadeiramente. Vi isso também pela numerologia e achei que foi a melhor coisa que fiz na minha vida. Se quiserem me chamar de Riscado, f*da-se. Sou grata: foram 12 anos de carreira como Riscado. Mas, se você me respeita, me chame de Aline Campos ou de Aline”, afirmou ela também.