Babado

Açougueiro grava Paulo Vieira com câmera escondida e ator se revolta

Paulo Vieira usou as redes sociais para expressar revolta após ser gravado sem consentimento

Por Metrópoles 07/02/2026 17h05
Açougueiro grava Paulo Vieira com câmera escondida e ator se revolta
Paulo Vieira - Foto: Reprodução/Fábio Vieira/Metrópoles

O humorista Paulo Vieira usou as redes sociais neste sábado (7/2) para relatar indignação após ser gravado sem consentimento enquanto fazia compras em um açougue. A gravação teria sido feita por meio de um óculos com câmera integrada.

Segundo o ator, a conversa com o dono do estabelecimento foi registrada sem aviso prévio e só veio à tona quando o conteúdo foi publicado no Instagram. O episódio gerou revolta e motivou um desabafo público.

“Esses óculos que filmam sem a gente saber são uma aberração! Esses dias eu fui num estabelecimento e, quando vi, toda minha conversa com o dono do lugar estava num reels”, publicou.

Paulo também criticou a lógica das redes sociais e a perda de autonomia sobre a própria imagem, destacando que, em situações como essa, a decisão de expor um momento privado parte de terceiros. “Eu achei que era só uma conversa entre dois seres humanos, mas no fim era a produção de conteúdo. Eu me senti meio traído, sabe? Eu acho que o mínimo é perguntar se pode filmar”, escreveu.

Após o relato, seguidores apontaram que esse tipo de óculos costuma emitir um sinal luminoso durante a gravação. O ator, no entanto, rebateu o argumento: “Já estão vendendo o adaptador que esconde a luzinha que mostra que está filmando”.