Celebridades

Carolina Dieckmmann fala sobre infecção no rim: 'Descobri num estágio mais avançado'

Atriz alertou os seguidores a escutarem os sinais que o corpo dá antes do agravamento da doença

Por Noticias ao Minuto 04/06/2026 19h07
Carolina Dieckmmann fala sobre infecção no rim: 'Descobri num estágio mais avançado'
Atriz postou relato nas redes sociais - Foto: Reprodução | Instagram

Carolina Dieckmmann desabafou sobre a infecção no rim esquerdo que a levou ao hospital na última semana. Já em casa, após mais de quatro dias na unidade hospitalar, a atriz, de 47 anos, falou sobre o diagnóstico e atualizou os fãs sobre seu quadro de saúde - ela teve pielonefrite, uma infecção bacteriana que atinge os rins.

"Febre é coisa séria... Muitas vezes, é o jeito mais claro que o nosso corpo tem de nos avisar que há algo sério e urgente acontecendo", disse Carolina no Instagram. "As redes sociais são boas na hora que a gente pode usar nosso alcance, nossa voz e nossa experiência para compartilhar coisas que possam ser úteis a outras pessoas", afirmou.

A atriz então relatou o que aconteceu. "Brevemente: o que tive foi uma pielonefrite, uma infecção no rim, e ela veio de uma infecção urinária assintomática. Quando vi, eu já estava com 39º de febre e com uma dor na lombar", começou.

Em meio às gravações do filme de A Viagem, a artista contou que faria uma viagem para um lugar remoto, mas descobriu o problema antes do trabalho. "Como eu ia fazer uma viagem a trabalho, para um lugar remoto, de difícil acesso, achei melhor -- já que estava com 39º de febre -- ao invés de tomar um antitérmico, ir ao hospital ver se eu não estava com nenhum vírus desses como chikungunya, dengue, etc., essas coisas que podem dar febre", explicou.

A pielonefrite é um quadro infeccioso em que o agente causador, geralmente uma bactéria, compromete as vias urinárias e chega até os rins. Febre, calafrios, sudorese, náuseas, vômitos, mal-estar e dor lombar são alguns dos sintomas mais característicos da doença.

"Quando cheguei ao hospital, descobri [a doença] num estágio mais avançado, mas ainda controlado. Qual o grande perigo que eu corri? Que isso virasse uma assepsia, porque quanto mais tempo você demora para entrar com o antibiótico certo, mais fácil aquela bactéria ir tomando conta do seu corpo (...) e matar a pessoa", contou Carolina.

Ela frisou que sua intenção com a publicação era fazer um alerta às pessoas. "Esse meu post é para dizer que às vezes a gente tem que procurar ajuda, (...) fazer um exame, para que você consiga tomar as rédeas da situação a tempo", disse.aa

"Vim fazer esse alerta para dizer que estou melhor, ainda não estou totalmente boa, porque é uma infecção grande, então ainda está tudo meio inflamadinho, mas estou me cuidando e recebendo as mensagens de carinho de vocês e guardando aqui em forma de cura e de amor", finalizou Carolina.